Logo CNA

Rio Grande do Norte

SENAR/RN abre cadastro para o projeto de Assistência Técnica para Agroindústrias Artesanais

2 de junho 2021

Com objetivo de oferecer assistência técnica e gerencial gratuita, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio Grande do Norte – SENAR/RN – está com inscrições abertas para atender as agroindústrias. O período de pré-cadastro é de 01 a 30 de junho por meio do formulário( https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdggaJOBxxGR0UQzsMvaBNgNVSYvOQuPfMuUnmU05_U4hY6gw/viewform ).

O projeto de Agroindústria oferecido pelo SENAR-RN é totalmente gratuito e tem o objetivo de oferecer Assistência Técnica e Gerencial continuada durante 2 anos a unidades processadoras de alimentos de pequeno e médio porte, que já estejam funcionando. O projeto visa à regularização das quatro principais modalidades de Agroindústrias Artesanais do RN (pescado, frutas, mandioca, leite) junto aos órgãos de vigilância sanitária e fiscal, bem como expandir sua comercialização.

“O Projeto ATEG Agroindústria consistirá na Assistência Técnica e Gerencial para agroindústrias artesanais e tradicionais. O objetivo do projeto é disponibilizar profissionais especializados para orientação técnica visando melhorias na fabricação e legalização dessas unidades. Dessa forma, contribuindo com a agregação de valor a produtos locais e acesso a novos mercados”, destaca a gerente da Assistência Técnica do SENAR-RN, Izaura Sales.

São requisitos para ingresso no projeto que a Agroindústria já esteja em funcionamento; deve possuir uma estrutura física; as Associações e Cooperativas de Agroindústria também podem participar e a Agroindústria deve ser Artesanal ou tradicional. Após a pré-inscrição, a equipe técnica vai realizar o primeiro diagnóstico e selecionar em seguida.

Matérias Relacionadas