Logo CNA

Tocantins

Senar oferta curso de Brigadista Rural em Marianópolis
20230323174127 whatsapp image 2023 03 23 at 14 40 18

O curso apresentou métodos de identificação de focos de incêndio, manuseio de ferramentas e equipamentos de prevenção e combate a incêndios.

27 de março 2023

Por: Assessoria de Comunicação - Sistema FAET/Senar

Em parceria com o Sindicato Rural de Marianópolis, o Sistema FAET/Senar ofertou o curso “Trabalhador em Brigadista Rural” com o objetivo de capacitar profissionais para atuarem no combate de incêndios no campo. O curso apresentou métodos de identificação de focos de incêndio, manuseio de ferramentas e equipamentos de prevenção e combate a incêndios.

Joilton Dias, participante do curso, contou que a motivação para se matricular no curso foram os altos índices de incêndio na região e que o curso vai agregar muito à carreira profissional dele. Já para o participante, Lauro Santana, o brigadista não tem apenas a missão de apagar incêndios, mas também de salvar vidas também. “Estou aprendendo muito e fico feliz em saber que o Senar tem essa preocupação de divulgar os cursos e ajudar as pessoas”, acrescentou.

Para Wellyton Rodrigues, instrutor do treinamento, na época das secas a região tem tido um grande índice de focos de incêndios. “O município está localizado numa região central, além de que nós temos um clima tropical e uma baixa umidade relativa do ar o que acaba gerando um ambiente favorável”, frisou o instrutor. Durante o treinamento, eles também trataram de temáticas de primeiros socorros, noções básicas no atendimento às vítimas que estejam em situação de risco, acidentes e animais peçonhentos.

O presidente do Sindicato Rural de Marianópolis, Darci Dário, destacou a relevância do curso para o meio ambiente e auxílio nas propriedades rurais. “Muitos funcionários de fazendas participaram do treinamento do Senar no município e hoje já estão aptos para realizarem a atividade como brigadistas rurais”, conclui o presidente.