ALIMEN T AN D O O B R A SILEIRO

SENAR-MT premia produtores de leite em Pontes e Lacerda
10082017083025 0 287645002015150608871

Premiação acontecerá durante o 2° Workshop SENAR Tec Leite é Consultoria e Inovação no Campo

10 de agosto 2017
Por Senar

Acontece nesta sexta-feira (11.08), no parque de Exposições de Pontes e Lacerda, o 2º Workshop SENAR Tec Leite – Consultoria e Inovação no Campo. Este ano, além das palestras, a novidade é que serão premiados três produtores e um técnico credenciado junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT). Haverá prêmio para o produtor que teve maior evolução, maior produtividade e melhor custo de produção. A expectativa é grande para todos.

Uma das palestras será com a coach vocacional e analista comportamental Meire Dias. Ela é graduada em marketing de varejo e especialista em gestão estratégica. Meire atua faz mais de 20 anos com comunicação e desenvolvimento de pessoas e é a criadora e facilitadora do Projeto Despertar e Empreender - Escolhas para a Vida. "Uma vida com mais propósito produzindo leite" é o assunto abordado pela palestrante.

Assistência Técnica e Gerencial – fator decisivo para o sucesso da pecuária leiteira é outro assunto que estará em pauta no evento. Além deste, outros como manejo correto da ordenha e qualidade do leite, boas práticas na indústria, transporte de leite in natura – avanços, desafios e tendências também estão na pauta desta sexta-feira.

O SENAR Tec Leite é um programa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) implantado em 2015 e desde então atende cerca de 120 produtores.

No primeiro ano, os resultados surpreenderam os irmãos Nilton e Milton de Oliveira. Eles contaram que nos primeiros 10 meses conseguiram reduzir a mortalidade de animais em aleitamento de 14% para 2%. "Com a assistência técnica conseguimos ver a viabilidade de nosso negócio de leite". Além disso o acompanhamento técnico possibilitou maior entendimento dos pormenores da atividade leiteira viabilizando maior controle financeiro da atividade.

Aumento de 75% na prenhez, de 100% na lactação, de 16% na produção e, além disso, também foi registrado aumento de produtividade e melhoria no planejamento e gestão da propriedade. Tudo isso faz parte da lista de benefícios conquistados no primeiro ano do Projeto SENAR TEC Leite desenvolvido na região de Pontes e Lacerda.

Assessoria de Comunicação do SENAR/MT
www.senarmt.org.br

Matérias Relacionadas