ALIMENTAR

É CONSTRUIR

O FUTURO

Minas Gerais

SENAR MINAS promove Programa Jovem no Campo no Vale do Mucuri

30 de outubro 2019
Por Senar

Um programa que ajuda a contribuir com a inserção do jovem no mercado de trabalho rural, oferecendo a ele uma visão empreendedora de negócio, com foco nas oportunidades locais e regionais. Este é o Jovem no Campo, iniciativa do  Sistema Faemg/Senar Minas  que vai ter sequência a partir da próxima sexta-feira (1), em Malacacheta, no Vale do Mucuri. Em setembro, 40 jovens deram início ao programa.

Neste módulo que se inicia na próxima sexta-feira, os jovens de Malacacheta  (1ª foto)  serão orientados sobre o Manejo Integrado de Pragas e Doenças, pelo instrutor Milton Edgar Pereira Flores. A realização é do Sindicato dos Produtores Rurais de Malacacheta em parceria com o  Senar Minas .

O programa é voltado para jovens com idade entre 15 anos completos até 24 anos, que já tenham concluído ou estejam regularmente matriculados no ensino fundamental, médio ou no EJA [Programa de Educação de Jovens e Adultos], além de ter vínculo e afinidade com o meio rural.

O curso de qualificação é desenvolvido com carga horária estimada em 164 horas, em cinco módulos, com aulas práticas e teóricas. Os conteúdos abordados no programa são desenvolvidos de acordo com a realidade local e as necessidades e interesses dos participantes.