Logo CNA

Minas Gerais

Senar Minas apresenta ações para a silvicultura para empresários do setor

3 de novembro 2020

Por: SENAR MINAS

Empresários do ramo de silvicultura participaram de videoconferência com gestores do Sistema Faemg/Senar/Inaes para conhecer as ações da entidade dentro da nova realidade do agronegócio, marcada pela chegada da covid-19.

“O objetivo do Sistema Faemg é se aproximar ainda mais das cadeias produtivas do estado. Ao invés de apenas atender demandas, queremos provocá-las, ouvir vocês para poder atender no que precisam”, disse o superintendente do Senar, Christiano Nascif.

Nascif e o coordenador de Formação Profissional Rural e Promoção Social do Senar, Luiz Ronilson Araújo Paiva, apresentaram para 37 pessoas, entre empresários, gerentes regionais e mobilizadores, dados técnicos da atuação do Senar e cursos e programas voltados para mecanização agrícola, agricultura de precisão, saúde e segurança no trabalho – todos relacionados à silvicultura.

SENAR MINAS apresenta ações para a silvicultura em webconferência para empresários do setor

A partir da esquerda: Luiz Ronilson Paiva e Christiano Nascif

Atuação qualificada

O superintendente destacou que o Senar Minas é um dos mais atuantes do Brasil e que praticamente não parou suas atividades durante o período de isolamento social: “são quase três milhões de pessoas treinadas desde sua fundação, em 1993. Nossos cursos são certificados pela ISO 9001 e o Senar é a única entidade do Sistema S com todos os treinamentos totalmente gratuitos, retornando de fato para a sociedade o que ela contribui com seus impostos”.

A entidade adotou um protocolo para a realização dos cursos durante a pandemia que inclui a criação de uma plataforma EaD para acesso a videoaulas, a necessidade de autorização das prefeituras municipais para realização das atividades e a adoção de medidas de segurança exigidas pelos órgãos de saúde nas aulas, conforme explicou Luiz Ronilson. “Nossos instrutores e técnicos são altamente qualificados e receberam treinamento para os novos procedimentos, para garantir a segurança deles e dos participantes”, afirmou.

SENAR MINAS apresenta ações para a silvicultura em webconferência para empresários do setor

Personalização

O Senar também vem desenvolvendo cursos modulares para atender as necessidades das grandes empresas sem impactar na rotina de trabalho das equipes.

Luiz Ronilson acrescentou que os treinamentos contam com a colaboração das empresas e de profissionais especializados desde a elaboração de conteúdo até a realização do evento piloto e destacou os cursos de Brigadista Orgânico e de Brigadista Florestal, ambos certificados pelo Corpo de Bombeiros.

Reuniões como essa vem sendo feitas com as grandes cadeias produtivas do estado. Este ano, a entidade já esteve com empresários do setor sucroalcooleiro e da cafeicultura, e outros segmentos também serão atendidos.

Matérias Relacionadas