Logo CNA

Senar lança cursos sobre técnicas estratégicas para alimentação de ruminantes
Foto Andre Coelho Banco de Imagens do Senar

Interessados podem se matricular gratuitamente no site EaD Senar

31 de outubro 2022
Por Senar

Brasília (31/10/2022) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) lançou os cursos online e gratuitos “Produção de silagem de grão de milho reidratado” e “Diferimento de pastagens”. Os cursos abordam técnicas estratégicas para alimentação de ruminantes com o objetivo de incrementar a produtividade dos animais.

As matrículas estão abertas mediante disponibilidade de vagas no portal de Educação a Distância do Senar https://ead.senar.org.br .

Em uma carga horária de 5 horas, o minicurso “Produção de silagem de grão de milho reidratado” apresenta a importância da técnica de ensilagem para otimização do uso do grão de milho seco na dieta dos animais. É demonstrado os pontos cruciais no processamento dos grãos, hidratação e compactação do silo para produção de uma silagem de alta qualidade.

Já o minicurso “Diferimento de pastagens” mostra em uma carga horária de 5 horas as gramíneas mais recomendadas para a vedação de pastagens; a época ideal de vedação e utilização e ainda, o dimensionamento da área a ser vedada com base no rebanho desejado.

Ao efetivar a matrícula, o acesso é disponibilizado imediatamente e o conteúdo pode ser concluído em até 7 dias. Os cursos online do Senar têm conteúdo objetivos, práticos e aplicáveis na rotina do campo.

Os participantes também têm acesso a um minibook em PDF com o conteúdo do curso para estudo offline. Ao final, o participante terá que responder a atividade de aprendizagem e realizar a pesquisa de satisfação para receber o certificado de participação.

Cartilhas e vídeos – Também é possível ter acesso a vídeos e cartilhas para aperfeiçoamento no campo por meio da Estante Virtual – Coleção Senar no site: https://www.cnabrasil.org.br/senar/colecao-senar

Outra opção é o aplicativo “Estante Virtual Coleção Senar”, que dá acesso ao conteúdo de cartilhas virtuais utilizadas nos treinamentos de produtores e trabalhadores rurais para a melhoria da produção agropecuária. O aplicativo está disponível nas lojas Play Store e Apple.

Assessoria de Comunicação CNA

Foto: André Coelho/Banco de imagens Senar

Telefone: (61) 2109-1419

flickr.com/photos/canaldoprodutor

cnabrasil.org.br

twitter.com/SistemaCNA

facebook.com/SistemaCNA

instagram.com/SistemaCNA

facebook.com/SENARBrasil

youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas