Logo CNA

Senar lança cursos de queijos artesanais e produção de silagem
Queijo silagem

Treinamentos de curta duração são online e gratuitos

17 de outubro 2022
Por Senar

Brasília (17/10/2022) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) lançou, na segunda (17), dois cursos de curta duração, gratuitos e online, voltados para a produção de queijos artesanais e de silagem de grão úmido de milho.

Os interessados podem se inscrever no site EaD Senar https://ead.senar.org.br . O número de vagas é limitado.

No minicurso Queijo Artesanais, com duração de 5 horas, o participante vai conhecer as características desses alimentos, compreender a legislação do Selo ARTE e o registro dos produtos artesanais de acordo com as normas vigentes.

Ao final, o aluno será capaz de identificar um queijo artesanal, de acordo com suas características, legislação, boas práticas de produção e as principais regiões de produção.

O participante também poderá assistir ao vídeo 360° e vivenciar a experiência de conhecer os detalhes de uma queijaria artesanal e os procedimentos necessários para o funcionamento dessa agroindústria, na Coleção Senar Vídeos ( https://cnabrasil.org.br/senar/colecao-senar/videos ).

Já o minicurso “Produção de silagem de grão úmido de milho” mostra a técnica e as vantagens da estratégia de conservação do grão de milho em todo o processo de confecção da silagem.

Os minicursos têm duração de 7 dias, com acesso imediato. Os conteúdos desenvolvidos são objetivos, práticos e aplicáveis na rotina do campo.

Os participantes têm acesso a um minibook em PDF com os principais conteúdos para consulta. Ao final, o participante terá que responder um questionário e realizar a pesquisa de satisfação para receber o certificado de participação.

Outras capacitações – Além dos minicursos, o Senar disponibiliza mais de 100 cursos de educação a distância, todos gratuitos e disponíveis no EaD Senar http://ead.senar.org.br/ .

Cartilhas e vídeos – Também é possível ter acesso a vídeos e cartilhas para aperfeiçoamento no campo por meio da Estante Virtual – Coleção Senar no site: https://www.cnabrasil.org.br/senar/colecao-senar

Na palma da mão - Outra opção é o aplicativo “Estante Virtual Coleção Senar”, que dá acesso ao conteúdo de cartilhas virtuais utilizadas nos treinamentos de produtores e trabalhadores rurais para a melhoria da produção agropecuária. O aplicativo está disponível nas lojas Play Store e Apple.

Assessoria de Comunicação CNA

Foto: Wenderson Araujo
Telefone: (61) 2109-1419

flickr.com/photos/canaldoprodutor

cnabrasil.org.br

twitter.com/SistemaCNA

facebook.com/SistemaCNA

instagram.com/SistemaCNA

facebook.com/SENARBrasil

youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas