Logo CNA

Goiás

Senar Goiás oferece 100 mil vagas de cursos gratuitos e profissionalizantes
PHOTO 2022 02 16 11 01 39

Qualificações são voltadas para agricultura, pecuária, máquinas agrícolas, tecnologia, gerenciamento rural, culinária e artesanato

27 de abril 2023

PHOTO 2022 02 16 11 01 39

Podem participar pessoas do campo e da cidade que buscam oportunidades de trabalho no agro

O Senar Goiás está completando 30 anos e em comemoração a essa data especial está oferecendo mais de 100 mil vagas de cursos profissionalizantes em todo o estado. As qualificações são voltadas para agricultura, pecuária, máquinas agrícolas, tecnologia, gerenciamento rural, culinária, artesanato entre outras.

A agenda dos cursos presenciais pode ser acessada no site: https://sistemafaeg.com.br/senar/cursos-e-treinamentos ou presencialmente em um dos mais de 130 sindicatos rurais do estado. Também tem qualificações on-line, todas com certificados. As inscrições podem ser feitas no: https://ead.senargo.org.br/ .

Podem participar pessoas acima de 18 anos, de toda família rural ou aquelas que estão na cidade e querem uma oportunidade de trabalho no campo. Vale lembrar que o agronegócio é um dos setores que mais gera vagas de emprego e não encontra mão de obra qualificada.

O Superintendente do Senar Goiás, Dirceu Borges, espera que a população aproveite as inúmeras oportunidades disponíveis através das qualificações oferecidas pela instituição. “É muito comum que várias pessoas saiam desses cursos já empregadas. Muitas empresas e produtores rurais, ao saber de um curso em andamento, já entram em contato para que os melhores alunos tenham seus currículos repassados a eles”, destaca.

Veja o vídeo do Superintendente do Senar Goiás, Dirceu Borges

Comunicação Sistema Faeg/Senar/Ifag

Matérias Relacionadas