Logo CNA

Amazonas

​Senar Amazonas e Sindicato Rural de Parintins realizam reunião de conclusão da turma de fruticultura da ATeG
ENCERRAMENTO ATEG 4

No encerramento, participaram os 26 produtores atendidos e a técnica de campo responsável pelo grupo, a engenheira agrônoma Franciane Dias Ribeiro

9 de fevereiro 2024

Por: ASCOM - SISTEMA FAEA SENAR FUNDEPEC/AM

Fonte: ASCOM - SISTEMA FAEA SENAR FUNDEPEC/AM

Na última terça-feira, 30, o Senar Amazonas (Senar-AR/AM), representado pela gerente técnica, Danielle Garcia, em parceria com o Sindicato Rural de Parintins, representado pelo presidente Werner Gama, realizou em Parintins, uma reunião de conclusão da turma de fruticultura do programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), que ocorreu no município entre fevereiro de 2022 e janeiro deste ano. No encerramento, participaram os 26 produtores atendidos e a técnica de campo responsável pelo grupo, a engenheira agrônoma, Franciane Dias Ribeiro.

Para o produtor rural, Pedro Pereira, conhecido como Meinha, a assistência ofertada pelo Senar Amazonas foi muito positiva. “Foi um incentivo pro produtor se organizar, ter mais produção e ter uma produção de primeira qualidade. Sabemos que muitos produtores por aí estão em uma situação ruim por falta de assistência técnica. Então, nós, com esse programa. podemos produzir muito mais com uma mecanização, técnicas de adubação. E com essa parceria, o município também se desenvolve”.

O programa

A ATeG é um modelo inédito de prestação de serviços de assistência técnica continuada, fundamentada em 5 passos: Diagnóstico Produtivo Individualizado, Planejamento Estratégico, Adequação Tecnológica, Capacitação Profissional Complementar e Avaliação Sistemática de Resultados.

Desenvolvidos com foco na implantação de um modelo de operação e gestão das propriedades rurais, englobando todos os processos da cadeia produtiva, possibilitando a realização de ações efetivas, nas áreas econômica, social e ambiental, e nos processos de gestão de negócio, visando proporcionar a evolução socioeconômica da família e da comunidade.

Texto: Comunicação – Faea Senar Fundepec/AM

ascom@senar-am.org.br

https://www.facebook.com/Faea.Senar/

@sistemafaeasenar

Matérias Relacionadas