Logo CNA

Seminário debate a cadeia produtiva do leite de SC
Senar sc 0 35407200 1515060830

Evento de Assistência e Gerencial do SENAR/SC ocorre nesta sexta (24) em Chapecó;

23 de novembro 2017
Por Senar

Aproximadamente 1.300 produtores e empresários rurais participarão nesta sexta-feira (24), do Seminário da Metodologia de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) na Bovinocultura de Leite no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês de Chapecó.

A iniciativa é da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/SC) com apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Estarão presentes o governador João Raimundo Colombo e o diretor geral da Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Daniel Carrara.

O presidente do Sistema FAESC/SENAR, José Zeferino Pedrozo, destaca que o Seminário oportunizará um avançado debate sobre a cadeia produtiva de lácteos. Estarão presentes produtores rurais de todo o Estado atendidos pelo programa.

A programação do Seminário prevê café de recepção aos participantes às 8h30. Logo em seguida, às 9h30 haverá a solenidade de abertura com pronunciamentos das autoridades sob a coordenação do presidente José Zeferino Pedrozo.

A primeira palestra está programada para iniciar às 10h15 com o economista Antônio da Luz que abordará as tendências e perspectivas da economia brasileira. O palestrante é mestre em economia e economista-chefe do Sistema FARSUL (Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul).

Economista formado pela UFRGS, Mestre em Economia pela UFRGS e Doutorando em Economia do Desenvolvimento pela PUC-RS. É pós-graduado Master Business Economics e também em Derivativos Financeiros. É professor titular das disciplinas de Comercialização e Microeconomia em cursos de Pós-Graduação na ESPM e PUC-RS. Atuou como economista da Agenda 2020 e também como Corretor de Bolsa de Valores Mobiliários.

Antônio da Luz é um dos 89 economistas brasileiros e estrangeiros que são consultados pelo Banco Central para elaboração do Relatório Focus com as expectativas de mercado para PIB, Inflação, Juros, Câmbio, dentre outros, sendo o único que atua no Agronegócio.

Às 11h15 acontecerá a segunda palestra com Marcelo Pereira de Carvalho. Ele vai abordar a situação atual e as tendências para o mercado do leite em Santa Catarina e no Brasil. Carvalho é Engenheiro Agrônomo pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ) da Universidade de São Paulo (USP), mestre em Ciência Animal (ESALQ/USP), com MBA Executivo Internacional pela FIA/USP. É diretor executivo da AgriPoint e coordenador do MilkPoint.


O funcionamento do Conseleite e os resultados obtidos em com a Assistência Técnica e Gerencial do SENAR em Santa Catarina serão temas da última palestra.

Assessoria de Comunicação do SENAR/SC
www.senar.com.br

Matérias Relacionadas