Logo CNA

Tocantins

Seminários , cursos palestras e oficinas realizados em Ponte Alta
20220823124559 58

Seminários , cursos palestras e oficinas realizados no município de Ponte Alta do Bom Jesus

25 de agosto 2022

Por: Ascom FAET/SENAR

Confira como foi a realização dos cursos, palestras, oficinas e seminários da exposição agropecuária de Ponte Alta do Bom Jesus

Essa foi a segunda Exposição Agropecuária de Ponte Alta do Bom Jesus. A população mostrou que estava com saudades do evento, que foi prestigiado por pessoas de várias cidades vizinhas. Os cursos, palestras, oficinas e seminários foram a principal atração da feira. O Sistema FAET/Senar, realizou pela primeira vez no município o “Movimenta Senar”, que é uma iniciativa em prol da qualificação e da tecnologia no campo. Na ocasião foi realizada palestra sobre a evolução da pecuária brasileira, além de oficinas de operação de drone, de filetagem de pescado, entre outras.

“Fiquei muito contente e satisfeito com a participação da comunidade e dos produtores rurais, que se capacitaram nos cursos. Esses dias foram de bastante aprendizagem, enriquecedores e produtivos”, comemorou Arnobio Queiróz, do Sindicato Rural de Ponte Alta do Bom Jesus.

O projeto Movimenta Senar foi realizado pela primeira vez em Ponte Alta do Bom Jesus, e foi um sucesso. Queremos levar conhecimento a todos os cantos do estado e nossa meta é capacitar e dar condições melhores aos nossos produtores rurais, o conhecimento é algo que ninguém tira de você, é algo precioso que você leva para o resto da vida”, finalizou o presidente do Sistema FAET/Senar, Paulo Carneiro.

O evento contou com apoio do Sistema FAET/Senar, Prefeitura Municipal de Ponte Alta do Bom Jesus e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Matérias Relacionadas