Logo CNA

Mato Grosso do Sul

Relatório de Gestão: Sistema Famasul contribuiu na melhoria da qualidade de vida dos produtores rurais de MS
Print Transformando Relat C3 B3rio Marcelo Bertone1

Relatório aponta participação do Sistema Famasul na transformação de vidas do produtor rural de MS

15 de junho 2020

Por: Leandro Abreu

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul

Empreendedorismo, qualificação e adoção de novas técnicas de produção levaram o produtor rural de Mato Grosso do Sul a um atual patamar de referência. É o que aponta o Relatório Gestão 2015/2019, divulgado nesta semana pelo Sistema Famasul, que teve grande contribuição para os avanços e conquistas no meio rural. Esse é o tema da série “Senar/MS Transformando Vidas” desta semana.

“Tivemos bons resultados graças ao empreendedorismo do produtor rural, que se qualificou e trouxe novas técnicas de produção para a sua propriedade, ocasionando um melhor rendimento e colocando o nosso estado na posição de grande produtor e exportador de alimentos. Isso mostra também a responsabilidade da Famasul em oferecer assistência ao produtor rural, para que ele produza cada vez mais, melhor, com sustentabilidade e segurança alimentar”, acredita Marcelo Bertoni, diretor-tesoureiro da Famasul.

Com Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) em 11 cadeias produtivas, além de programas e projetos que abrangem todo setor rural, o Sistema Famasul trabalha com foco no conhecimento e desenvolvimento da agropecuária do estado.

“O Sistema Famasul é focado em compartilhar conhecimento e, com isso, vem transformando as vidas dessas pessoas no meio rural. Os produtores rurais são orientados a fazer um gerenciamento da propriedade, trazendo, assim, uma melhora na qualidade de vida de suas famílias. Temos programas de atendimento na educação, saúde e cidadania, que proporcionam atenção especial a milhares de pessoas, como o ‘Saúde do Homem e da Mulher Rural’, ‘Agrinho’ e ‘Pingo D’água’”, detalha.

“Os dados do relatório evidenciam o comprometimento do Sistema Famasul e Senar/MS para continuar transformando vidas”, reforça Bertoni.

Transformando Vidas – Toda sexta-feira, o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e suas transformações no campo. Acesse AQUI e confira outros depoimentos.

Confira também informações sobre ‘Mercado Agropecuário’ e ‘Educação no Campo’ referentes ao Relatório de Gestão.

Clique AQUI e confira na íntegra o Relatório de Gestão 2015/2019.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Leandro Abreu

Matérias Relacionadas