Logo CNA

Santa Catarina

Qualificação para o universo rural: encontro do Senar reúne instrutores de FPR e PS de todo o estado para discutir formação profissional para o campo
SITE VEJA TAMANHO 9 220503 192339

O encontro acontecerá nesta sexta-feira (6), em São José (Grande Florianópolis)

3 de maio 2022

Os novos rumos da qualificação das pessoas que vivem no campo, em Santa Catarina, serão discutidos nesta sexta-feira (6), em São José (Grande Florianópolis), durante o 7º Encontro Estadual de Agentes da Formação Profissional Rural (FPR) e Promoção Social (PS), organizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc).

A programação oficial iniciará às 8h30 e encerrará às 12h30, no Favorita Golden Hotel & Eventos, reunindo cerca de 150 instrutores.

O evento será aberto pelo presidente do Sistema Faesc/Senar-SC José Zeferino Pedrozo. Em seguida haverá manifestação do diretor geral do Senar, Daniel Kluppel Carrara. A coordenação estará a cargo do superintendente do Senar-SC Gilmar Antônio Zanluchi.

Pedrozo realça a preocupação em manter o padrão metodológico da instituição, que prima por estratégias que conjugam teoria e prática, experiência do educando e atuação do educador, que possibilita ao participante contextualizar e aplicar, de forma efetiva e eficaz, as suas competências na vida profissional e em sociedade. O dirigente destaca o compromisso do Senar em continuar aperfeiçoando e aumentando os níveis de formação profissional inicial, técnica e superior, e complementar com assistência técnica.

Às 9h10, o professor Gilclér Regina palestrará sobre o tema "Educadores: Um encontro com o futuro; uma visão motivacional de inteligência emocional". Gilclér Regina é bacharel em Administração, empresário, palestrante e escritor nas áreas de liderança, negociações, motivação e alto desempenho na vida e no mundo corporativo. É consultor nas áreas de vendas, motivação, gestão e recursos humanos, com mais de 5 mil palestras realizadas no Brasil e exterior.

Na sequência, às 10h40, Laine Valgas acompanhada de Affonso Kulevicz farão uma preleção sobre "Neurocomunicação: muito além das palavras". Laine é jornalista há 28 anos, apresentadora da NSCTV (afiliada Rede Globo em SC), especialista em comunicação, neurociências do comportamento, inteligência emocional e psicologia positiva. Affonso é educador físico, doutorando na área do movimento humano e empresário.

Há 10 anos os dois atuam juntos com motivação de grupos, cursos, palestras e workshops de desenvolvimento emocional e de autoestima. São sócios na empresa Rapport Comunicação, Capacitação Emocional e Coaching.

A programação será encerrada com mensagem final e almoço que será servido a partir das 12h30.

Matérias Relacionadas