Logo CNA

Projeto Agro.BR é apresentado em congresso internacional

Evento foi promovido pela Associação Latino-Iberoamericana de Gestão Tecnológica e da Inovação (Altec)

29 de outubro 2021
Por CNA

Família Roman, fundadora da Inovamate

Brasília (29/10/2021) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) apresentou o projeto Agro.BR durante o XIX Congresso da Associação Latino-Iberoamericana de Gestão Tecnológica e da Inovação (Altec) 2021, na sexta (29).

O tema do evento foi “Inovação e tecnologias transformadoras: dilemas, desafios e ações para construir um futuro sustentável”. A coordenadora de Promoção Comercial da CNA, Camila Sande, participou do foro empresarial “Mesa Brasil: Agroindústria, sustentabilidade e inovação”.

Ela explicou o funcionamento do Agro.BR , uma parceria da CNA com a Apex-Brasil para a internacionalização e promoção comercial de produtos brasileiros do agro visando conquistar novos mercados e diversificar a pauta exportadora do setor.

O projeto conta com quase mil participantes – entre produtores, agroindústrias e cooperativas – e já alcançou 76 mercados, gerando US$ 247 milhões em exportações desde o início das ações até março/2021.

Camila Sande também destacou o Programa de Aterrissagem na China, iniciativa inovadora que permitirá a entrada qualificada de 15 empresas brasileiras no mercado chinês.

Outro destaque da apresentação foram os casos de exportação da Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercuc), da Cooperativa dos Apicultores do Norte de Minas (Coopemapi), da Cooperativa de Produtores de Cacau Cabruca da Bahia (Coopercabruca) e da Red Lychee.

“As exportações têm uma importância cada vez maior para o agronegócio brasileiro. O Agro.BR é um projeto focado na sociobiodiversidade, ou seja, são iniciativas que agregam sustentabilidade, respeito ambiental e renda para o produtor rural”, afirmou.

O evento contou, ainda, com a participação de outra empresa parceira do Agro.BR : a Inovamate. A administradora da empresa, Ariana Maia, mostrou os produtos naturais desenvolvidos a partir da erva-mate e ressaltou a importância de integrar o projeto da CNA.

“Vamos participar de rodadas de negócios para ter direcionamento e poder atender o mercado internacional, onde enxergamos um grande potencial para a erva-mate e os produtos da nossa empresa”, disse ela.

Leia mais sobre o Agro.BR :

CNA lança o Programa de Aterrissagem na China

Projeto Agro.BR apresenta oportunidades e desafios para o café brasileiro na China

Assessoria de Comunicação CNA
Foto: Divulgação Inovamate
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte