Logo CNA

São Paulo

Programa “Sucessão Familiar Rural” do Senar-SP desperta e envolve gerações de famílias rurais
Banner4

Durante o programa, serão abordados temas como relacionamentos familiares, conflitos de geração, tipos de liderança e aspectos jurídicos da sucessão familiar rural

13 de março 2024

Por: Comunicação do Sistema Faesp/Senar-SP

Fonte: Sistema Faesp/Senar-SP

A sucessão familiar rural é um tema que vem ganhando cada vez mais espaço no agro. São muitos os desafios e, também, os benefícios da sucessão familiar em propriedades rurais. Em vista disso, o Senar-SP lançou, este ano, o Programa de Sucessão Familiar Rural.

Na última semana de fevereiro, foi realizada uma reunião com coordenadores dos 11 sindicatos rurais que solicitaram o Programa. O objetivo do encontro foi compartilhar a metodologia do projeto e esclarecer dúvidas.

“Os coordenadores receberam com muita satisfação o lançamento desse programa, pois entendem como fundamental para a permanência e continuidade dos empreendimentos rurais”, ressaltou Isabela Pennella, técnica da Promoção Social do Senar-SP, responsável pelo encontro e gestora do Programa. “Eles contribuíram com relatos pessoais e de produtores rurais que procuram ajuda em relação aos bens.”

O Programa Sucessão Familiar Rural tem quatro módulos, carga horária de 108 horas e a turma deve ser composta por 16 pessoas, sendo oito duplas de um produtor e um sucessor. Durante o programa, serão abordados temas sobre relacionamentos familiares, conflitos de geração, tipos de liderança e aspectos jurídicos. No último módulo, os participantes receberão consultorias por família para elaborar o planejamento sucessório.

A abertura da reunião foi feita pelo presidente da Faesp, Tirso Meirelles, e também contou com a participação do gerente técnico do Senar-SP, Jair Kaczinski.

Outras informações acesse o Portal FAESP/SENAR-SP

Matérias Relacionadas