Logo CNA

Piauí

Programa Jovem Aprendiz promove capacitação em Uruçuí

28 de agosto 2019

Por: Ascom Sistema FAEPI SENAR-PI

Whats App Image 2019 08 28 at 08 40 21

O SENAR – PI encerrou o núcleo teórico do curso de Auxiliar Administrativo do Programa Aprendizagem Rural ministrado para 17 jovens, no município de Uruçuí-PI. As aulas teóricas foram ministradas na sede do Sindicato Rural de Uruçuí.

Foram 480h/aula de teoria sobre Gestão Corporativa, Integração no Trabalho, Cidadania, Segurança, Comunicação Oral e Escrita, entre outros assuntos. A capacitação teve início dia 18 de fevereiro deste ano. As aulas práticas estão acontecendo na empresa Canel – Central Agrícola Nova Era, ao todo serão 960 horas/aula, entre teoria e prática.

Segundo a pedagoga do SENAR-PI, Fabiana Batista “O curso favorece tanto o aluno quanto a empresa, pois prepara jovens da região para o mercado de trabalho e a empresa além de receber uma mão de obra qualificada, exerce também a Responsabilidade Social”, explica.

O Programa, voltado para jovens com idade entre 14 anos completos e 24 anos incompletos, regularmente matriculados no ensino fundamental ou médio, tem como objetivo capacitar os jovens do campo para o ingresso no mercado de trabalho rural. É realizado de acordo com a demanda dos empregadores rurais, envolvendo atividades compatíveis com o desenvolvimento físico, psíquico e social do aprendiz.