Logo CNA

Presidente da CNA é homenageado pela Secretaria de Defesa Agropecuária
Abre 4 0 38193800 1515008761

29 de novembro 2017
Por CNA

Brasília (29/11/2017) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, recebeu a Medalha de Honra da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA) durante a cerimônia comemorativa aos 40 anos do órgão do Ministério da Agricultura. O evento aconteceu nesta quarta (29), na sede do Sistema CNA/SENAR, em Brasília.

João Martins foi homenageado pela contribuição da entidade à consolidação da SDA e para o desenvolvimento da agropecuária brasileira. Para o presidente da CNA, apesar de 40 anos ser um tempo relativamente curto, o trabalho da secretaria é eficiente e confiável, contribuindo para levar os produtos agropecuários brasileiros para o mundo.

“A defesa agropecuária é, para nós, a grande sustentação da exportação de produtos agropecuários brasileiros. Se nós tivermos, como temos hoje, uma defesa agropecuária acreditada que o mundo reconheça, formada não só por técnicos, mas também por uma estrutura bem organizada, com certeza nós vamos abrir mais portas do que já temos para o escoamento da nossa produção”, afirmou.

Luís Rangel entregou a medalha para o presidente da CNA

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, destacou que a SDA é a maior secretaria do Ministério e destacou que o órgão ajudou a transformar o Brasil de importador de produtos, na década de 70, para um grande exportador. Hoje, os produtos agropecuários brasileiros chegam a, aproximadamente, 170 países. Ele também falou sobre a importância da CNA ao longo dessa trajetória.

“A CNA sempre foi a instituição máxima da Agricultura e da Pecuária brasileira e agora, sob a liderança do João Martins, nós temos uma afinidade muito grande. Temos parcerias não só em questões do dia a dia, mas também na formulação de legislação, decretos, normativas e tudo mais que faz com que as decisões que nós tomamos pela agricultura brasileira tenham respaldo dos produtores através da CNA”.

Ministro Blairo Maggi

Segundo o secretário de Defesa Agropecuária, Luís Eduardo Pacifici Rangel, a CNA é um dos maiores parceiros que a SDA tem. Para ele, nenhum programa sanitário tem sucesso se não estiver de “mãos dadas com o setor privado”.

“O agropecuarista tem que entender que a sanidade é que dá valor ao seu produto. Não faz sentido ter um produto sem sanidade. O produto não tem valor. E a CNA é o representante disso. Consegue entender o valor que a sanidade agropecuária tem e dar o apoio necessário para que a secretaria desenvolva os seus projetos”.

Na solenidade de comemoração foram homenageados deputados federais, senadores, servidores e ex-funcionários que se destacaram em suas atividades ao longo das últimas quatro décadas. O ex-secretário da SDA e coordenador de Sanidade da CNA, Décio Coutinho, foi um deles.

“A SDA deu outra dinâmica para a defesa agropecuária brasileira. Foi a alavanca propulsora de se ter o sistema de defesa brasileiro organizado da forma que ele é hoje”, afirmou Coutinho.

Décio Coutinho foi um dos homenageados

Assessoria de Comunicação Sistema CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas