Presidente da CNA recebe visita do embaixador do Cazaquistão no Brasil
Embaixador cazaquisao

Autoridade demonstrou interesse em estreitar a relação bilateral

23 de junho 2022
Por CNA

Brasília (23/06/2022) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, João Martins, recebeu o embaixador do Cazaquistão no Brasil, Bolat Nussupov, nesta quinta (23), na sede do Sistema CNA/Senar.

Durante a visita, o embaixador demonstrou interesse em estreitar a relação bilateral entre os países nas áreas comercial, de investimentos e pesquisa e, principalmente, no setor agropecuário.

Nussopov afirmou que o país asiático tem potencial de exportar fertilizantes para o Brasil e importar soja, açúcar, carne bovina, além do gado vivo brasileiro.

O presidente da CNA falou sobre os escritórios internacionais da Confederação em Xangai, Dubai e Singapura, o programa AgroBrazil, que leva diplomatas estrangeiros para conhecerem propriedades rurais no país, e apresentou o projeto Agro.BR, que auxilia os pequenos e médios produtores a exportar seus produtos para mercados estratégicos.

O embaixador Bolat Nussupov convidou o presidente da CNA para participar do primeiro fórum “Cazaquistão e Brasil: oportunidades para o comércio, a cooperação agrícola industrial e científica”, que será realizado em setembro.

Participaram do encontro o diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, a diretora de Relações Internacionais da CNA, Sueme Mori, e representantes da embaixada do Cazaquistão no Brasil.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-4135/1421/1447

flickr.com/photos/canaldoprodutor

twitter.com/SistemaCNA

facebook.com/SistemaCNA

instagram.com/SistemaCNA

facebook.com/SENARBrasil

youtube.com/agrofortebrasilforte