Logo CNA

Espírito Santo

Prêmio para os melhores trabalhos sobre conscientização ambiental
Arte agrinho

O Programa Agrinho, do Senar-ES, vai premiar 125 trabalhos das escolas municipais rurais

11 de novembro 2019

Por: Comunicação SENAR-ES

Está quase na hora de conhecer os vencedores do Programa Agrinho 2019. A banca avaliadora contratada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES) já está selecionando os 125 melhores trabalhos e alunos, professores e coordenadores das escolas municipais rurais serão premiados no dia 04 de dezembro, no Sesc Praia Formosa.

O Agrinho é um programa de responsabilidade socioambiental realizado pelo Senar-ES em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes), os Sindicatos Rurais e as secretarias municipais de educação. Em 2019, o programa completa 15 anos no Estado e mobilizou mais de 78 mil alunos e mais de 4 mil professores e pedagogos, de 54 municípios capixabas.

“Os participantes trabalharam o tema Inovação e Tecnologia em Defesa do Meio Ambiente em sala de aula, desenvolvendo projetos que auxiliem na conscientização ambiental, por meio da criação de soluções inovadoras”, explica a coordenadora de Promoção Social do Senar-ES, Tereza Zaggo.

Para concorrer à premiação, alunos enviam desenhos ou redações sobre os assuntos que trabalharam na escola. Professores e coordenadores fazem um relato pedagógico das experiências realizadas e os melhores trabalhos ganham prêmios como bicicleta, notebook, Smart TV e até motocicleta.

“A missão do Senar-ES é promover a melhoria da qualidade de vida das famílias rurais e com o Agrinho alcançamos especialmente as crianças, promovendo a conscientização social, ambiental e cidadã desde cedo. São elas que vão fazer diferença no futuro”, disse Tereza.

Matérias Relacionadas