Logo CNA

Prazo para inscrição no Agrinho foi prorrogado no Rio Grande do Sul
Agrinhoo rs 0 79628900 1515060946

Escolas têm até dia 8 de maio para garantir participação

5 de maio 2017
Por Senar

Secretarias Municipais de Educação, Coordenadorias Regionais e Sindicatos Rurais do Rio Grande do Sul têm até a segunda-feira, (08/05), para manifestar interesse em participar do Programa Agrinho. Mais de 2000 escolas já aderiram à edição deste ano.

A iniciativa, que chega a sua 15ª edição, visa desenvolver ações entre alunos e professores da rede pública de ensino, que promovam a consciência cidadã, abordando de maneira didática informações sobre saúde e preservação ambiental. O tema deste ano é Saúde.

Seguindo uma metodologia específica, os trabalhos desenvolvidos por professores e alunos em sala de aula serão avaliados por uma comissão julgadora. O grupo irá selecionar os melhores desenhos e textos em 11 diferentes categorias, além das três melhores experiências pedagógicas de cada uma das 10 regiões administrativas do SENAR-RS no Estado. Os escolhidos na fase regional serão agraciados com prêmios para as escolas e os educadores envolvidos. Eles irão participar ainda da fase estadual do projeto, que premiará os trabalhos selecionados em primeiro lugar de cada uma das onze categorias.

Desde a sua primeira edição, mais de 6 milhões de alunos já participaram do Agrinho. A meta deste ano é engajar 480 mil alunos em 470 municípios gaúchos. Podem participar alunos dos 3 anos de idade até aqueles matriculados no 9º ano. Em junho, as escolas receberão o material didático que auxiliará as atividades. Os textos e desenhos elaborados pelos alunos devem ser enviados até o dia 16 de outubro.

No site www.senar-rs.com.br há mais informações sobre o Programa Agrinho. Interessados em aderir a iniciativa podem esclarecer suas dúvidas através do e-mail agrinho@senar-rs.com.br

Assessoria de Comunicação do SENAR/RS
www.senar-rs.com.br

Matérias Relacionadas