ALIMENTAR

É CONSTRUIR

O FUTURO

Minas Gerais

Parceria inédita dá origem a curso em EaD sobre prevenção e combate a incêndios em canaviais em Minas Gerais

31 de julho 2020
Por Senar

Um novo treinamento está unindo em uma mesma ação as videoaulas criadas pelo Sistema FAEMG/SENAR/INAES, o combate a incêndios, e a proposta da entidade de verificar e atender necessidades específicas das grandes cadeias do agronegócio mineiro.

Em parceria com a Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig) e com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBM-MG), está sendo lançado o Treinamento de Prevenção e Combate a Incêndio em Canavial, com aulas ministradas por bombeiros, por meio de vídeos produzidos pelo Sistema. São quatro módulos, com uma carga horária total de aproximadamente 20 horas.

O treinamento foi uma demanda da própria Siamig, “haja vista o crescimento da atividade e o fato dos incêndios estarem crescendo na mesma proporção dos negócios. As empresas tiveram um prejuízo de R$ 46 milhões de reais nos últimos dois anos com o fogo”, como conta o presidente da entidade, Mário Ferreira Campos Filho. Ele também é fruto da estratégia do Sistema FAEMG/SENAR/INAES de se aproximar mais das grandes cadeias do agronegócio mineiro, como acrescenta o superintendente do SENAR Minas, Christiano Nascif.

“Diante do cenário de pandemia, tivemos a iniciativa de nos reunir com os representantes do setor sucroenergético no estado para apresentar o trabalho realizado pelo Sistema FAEMG/SENAR/INAES, junto as usinas, nos últimos anos”, explica Ana Lúcia Campos, coordenadora de Administração e Finanças do SENAR Minas. “Falamos, também, sobre as soluções em videoaulas, como forma alternativa de manter os produtores e trabalhadores rurais atualizados em assuntos relacionados à sua rotina de trabalho. Essa aproximação com o nosso público alvo é importante para o alinhamento de informação e direcionamento de ações”, avalia.