ALIMENTAR

É CONSTRUIR

O FUTURO

Mato Grosso

Parceria educacional reúne instrutores e técnicos de campo credenciados ao Senar-MT
01 18 jan parceria educacional dia2 35 scaled

Divididos em grupos, instrutores e técnicos de campo credenciados ao Senar-MT se reúnem nesta semana em Cuiabá, para alinhamentos.

19 de janeiro 2022
Por Senar

“Acelerar, mas também pisar no freio quando for necessário”. Esta foi uma das frases utilizadas pelo superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Francisco Olavo Pugliesi de Castro, mais conhecido como Chico da Pauliceia, na parceria educacional que reúne instrutores e técnicos de campo credenciados à instituição ao longo desta semana, em Cuiabá.

De acordo com o superintende, o objetivo em 2022 é realizar 10 mil treinamentos e ampliar cada vez mais a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar-MT. “O nosso papel é levar conhecimento, capacitação e qualificação ao homem do campo. A ATeG é uma das formas mais assertivas de ajudar o produtor rural a gerir sua propriedade, aumentar a renda e a rentabilidade”.

Chico destaca ainda o papel dos instrutores que ministram os treinamentos e dos técnicos de campo da ATeG é primordial. “O Senar-MT transforma a vida das pessoas e estes profissionais têm um papel fundamental nesta mudança. É nobre”, destaca Chico e elogia o trabalho realizado em 2021.

Na ocasião, os profissionais receberam a notícia do aumento da hora aula que passa a vigorar a partir de janeiro e tudo ficou mais leve e divertido. Também foram pontuados e alinhados assuntos técnicos.

O diretor de operações Guto Zanata falou sobre a importância de se gostar do que faz e chamou os participantes a refletirem sobre o assunto: os veteranos e os calouros.

Como todos os anos há integrantes novos neste grupo e os organizadores do evento preparam um momento para que seja apresentado o funcionamento de cada setor da instituição e para que os participantes da Parceria Educacional tenham a oportunidade de conhecer a equipe que, muitas vezes, só conhece virtualmente.

Evento anual –  A Parceria Educacional é um evento tradicional do Senar-MT e acontece sempre no mês de janeiro. Nos últimos anos, em função da Pandemia da Covid-19, este encontro já foi 100% virtual, híbrido e, em 2022 presencial com os participantes separados em grupos para evitar aglomerações. 

O objetivo é fazer os alinhamentos internos entre a instituição e os prestadores de serviço e trocar experiências. O Senar-MT também prepara uma programação que inclui palestras dos mais variados assuntos.

Este ano, o palestrante convidado é Luiz Tiradentes, autor do Método Inteligência Comportamental, que é uma ferramenta de autoconhecimento, desenvolvimento pessoal e profissional.  Cada grupo tem um dia de trabalho com Luiz Tiradentes.

Ele aborda vários assuntos relacionados à inteligência emocional. Tudo começa com a pergunta: “O que cada um de nós está fazendo com o nosso tempo? ” A partir deste tema surgem as mais diversas reflexões. O professor também aborda comunicação e comportamento eficazes na condução de treinamentos e engajamento, propósito e evolução profissional.