Logo CNA

Tocantins

Operação de Drone é uma das atrações dos cursos realizados no município de Almas
2d43978c ef1b 40e9 9f24 8d42e01ab841

15 de julho 2019

Por: DANARA GOETTEN

Tecnologia em favor do setor produtivo tem ampliado as técnicas de produção e manejo no campo para atender uma demanda crescente e cada vez mais exigente, sem deixar de lado a preocupação com a sustentabilidade ambiental e os desafios das mudanças climáticas. Diante desse cenário, o SENAR/TO – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, realizou no município de Almas o curso de Drone, para produtores e alunos do curso Técnico em Agronegócio.

O curso possibilita que o participante defina os conceitos, conhecendo a legislação e regulamentação vigente para uso da tecnologia aplicada no ambiente rural, além de aprender as mais modernas metodologias de planejamento na execução de voos, com foco nas diferentes áreas do agronegócio.

O instrutor do SENAR Richard Mesquita, comenta que atualmente os Drones vêm ganhando cada vez mais espaço em vários setores do mercado mundial e brasileiro, e é na agropecuária que seu uso tem maior destaque devido às diversas possibilidades de aplicação da tecnologia. “Já é possível com a utilização e aliado a técnicas de processamento de imagens, a realização de medidas de áreas, perímetros, análise da saúde do plantio, identificação de doenças, falhas de plantio, vistoria de rebanho, esses são alguns dos recursos que o Drone nos possibilita realizar para ter um trabalho com melhor precisão. ”

A aluna Josiane Pimenta, disse que gostou muito de ter participado do curso de introdução a tecnologia do Drone oferecido pelo SENAR. “Foi uma oportunidade ímpar em minha vida, adquirir novos conhecimentos de grande importância, uma vez que o curso de Drone vem ganhando espaço no mercado de trabalho. ” Finalizou.

Sobre o Curso:

A capacitação faz parte do Programa de Agricultura de Precisão do SENAR, o curso aborda as noções gerais sobre a ferramenta e técnicas de pilotagem, obtenção e processamento de dados e interpretação e tomada de decisão baseado em dados obtidos por meio desta tecnologia.

Matérias Relacionadas