ALIMENTAR

É CONSTRUIR

O FUTURO

Santa Catarina

Oficina Sabores do Campo ensina receitas ao público do Itaipu Rural Show
05

Atividade é aberta ao público e conta também com degustação

31 de janeiro 2020
Por Senar

Quem está passeando pela 22ª edição do Itaipu Rural Show, em Pinhalzinho , tem a oportunidade de aprender novas receitas e, claro, degustá-las. Por meio do projeto “Encadeamento Produtivo Aurora Alimentos: Suínos, Aves e Leite”, no Espaço Sebrae/SC estão sendo oferecidas as oficinas de culinária “Sabores do Campo”, uma pela manhã e outra à tarde, todos os dias.

Além das receitas, a oficina demonstra as boas práticas da agroindústria e o profissionalismo do produtor. “Também queremos mostrar a versatilidade dos produtos, utilizando ingredientes de qualidade”, conta o consultor credenciado ao Sebrae/SC Lorival Zanluchi . Ele lembra que são demonstrados pratos diferentes a cada oficina, que é aberta a quem tiver interesse, basta passar pelo Espaço do Sebrae na feira e se informar.

A equipe ainda está distribuindo um livro de receitas com opções feitas com suíno, aves e leite, que vão desde sobremesas a hambúrgueres e nuggets.

O “Encadeamento Produtivo Aurora Alimentos: Suínos, Aves e Leite” é desenvolvido em Santa Catarina com as parcerias do Sebrae, do Senar, do Sescoop, do Sicoob, da Fundação Aury Luiz Bodanese, da Cooperalfa, da Cooperitaipu, da Auriverde, da Coolacer, da Copérdia, da Caslo, da Cooper A1 e da Coopervil. No Rio Grande do Sul, conta com a parceria do Sebrae, do Sicredi, da Cooperalfa, da Cooper A1 e da Copérdia. No Paraná participam o Sebrae, a Cooperalfa, a Copérdia e a Cocari e, no Mato Grosso do Sul, Sebrae, Cooasgo e Cooperalfa.