Logo CNA

Na Dinamarca, CNA fala da contribuição do Brasil para fornecer alimentos saudáveis
Whats App Image 2021 10 28 at 09 42 16 1

Diretora de Relações Internacionais foi palestrante em evento em Copenhague

28 de outubro 2021
Por CNA

Brasília (28/10/2021) – A diretora de Relações Internacionais da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Lígia Dutra, participou na quinta (28), em Copenhague, do seminário “Contribuições do Brasil e da Dinamarca para o desafio de fornecer alimentos sustentáveis”.

O evento reuniu representantes dos setores do governo, parlamentares e do setor produtivo dos dois países para estreitar o diálogo em torno de propostas para a sustentabilidade na produção agrícola.

Lígia Dutra foi uma das expositoras no painel “Contribuições dos setores privados brasileiro e dinamarquês para o abastecimento sustentável de alimentos. Perspectivas de negócio e colaboração”.

A diretora falou sobre a atuação do Sistema CNA/Senar na defesa dos produtores rurais brasileiros e a estrutura das propriedades rurais no país.

Na sequência, Lígia destacou a participação do Brasil na produção e na exportação mundial de alimentos. Neste contexto, ela ressaltou a necessidade de apoiar pequenos e médios produtores para que produzam cada vez mais com produtividade e em escala comercial para atender a crescente demanda global por comida.

Neste contexto, ela apresentou o Projeto Agro.BR , uma iniciativa da CNA em parceria com a Apex-Brasil, para inserir pequenos e médios empresários no comércio internacional, diversificar a pauta de exportação de produtos do agro brasileiro e buscar novos mercados.

“Nós consideramos que o Brasil tem um papel central no sucesso da agricultura. E ressaltamos que é necessário dar ênfase aos pequenos e médios produtores para ajudá-los na promoção comercial, para diversificar nossas exportações e para agregar valor aos produtos”, destacou.

O evento foi promovido pela Embaixada do Brasil em Copenhague, pela Apex-Brasil e pelas empresas dinamarquesas Food Nation (Solutions of Tomorrow by Denmark) e Dakofo (Dansk Korn & Foder).

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação