Logo CNA

Mato Grosso

Mutirão Rural se prepara para atender região sul
03 29 mar mutirao rural 2 scaled

A partir de sábado (1º), o Mutirão Rural começará os atendimentos na região sul de Mato Grosso

29 de março 2023

Por: Comunicação/Senar-MT

Fonte: Comunicação/Senar-MT

A partir do sábado (1º04), o Programa Mutirão Rural iniciará a segunda rodada de atendimentos. Desta vez, os serviços serão ofertados na região sul de Mato Grosso e passará pelos municípios de Alto Araguaia, Pedra Preta, São José do Povo, Jaciara, Juscimeira, Rondonópolis, Tesouro e Guiratinga.

Em 2023, o programa já visitou oito comunidades da região oeste do estado. Nesta rota foram realizados 9.536 atendimentos que beneficiaram 1.587 pessoas. Até o fim do ano, o programa deve passar por 69 comunidades em todo o estado.

Sr. Leovogildo, esposa e filha com a supervisora do Mutirão Rural, Rafaeli Leite

Em Nova Lacerda, o sitiante Leovegildo da Silva compareceu com a família e prometeu voltar nas próximas edições. “ Gostei demais do trabalho que vocês fizeram aqui. Se vier dez vezes, eu venho todas as dez, porque é bom demais”.

Sua esposa, Célia de Oliveira, aproveitou para ir ao oftalmologista. “Fui ao exame das vistas e gostei muito do atendimento”. As consultas oftalmológicas, odontológicas e médicas são apenas alguns dos serviços ofertados no Mutirão Rural que também possibilita a confecção de óculos de grau, orientações com órgãos públicos, plastificação de documentos, cortes de cabelo, dentre outros, todos sem qualquer custo aos participantes.

Caravana vai até as comunidades rurais do estado

O Programa é uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e parceiros como: Sindicatos Rurais, Detran-MT, Defensoria Pública, Setasc, Politec, Sicredi, Fetagri e Prefeituras Municipais.
Segundo a supervisora do Mutirão, Rafaeli Leite, o programa surgiu há cerca de 25 anos por causa da necessidade de regularizar documentação dos moradores da zona rural. “Ao longo dos anos foram firmadas parcerias para atender a comunidade rural, sem que eles precisassem se deslocar aos grandes centros”.

Confira a programação completa desta rodada:

Sábado, 01.04 – Município Alto Araguaia – Comunidade Paraíso – Escola Municipal Patrocínio Joaquim Dias;
Terça-feira, 04.04 – Município Pedra Preta – Distrito de Vila Garça Branca – Escola Municipal Ari Griesang;
Quarta-feira, 05.04 – Município São José do Povo – Distrito de Nova Catanduva – Escola Estadual Wellington Flaviano Coelho;
Terça-feira, 11.04 – Município Jaciara – Distrito de Celma;
Quinta-feira, 13.04 – Município Juscimeira – Distrito Santa Elvira – Escola Estadual Santa Elvira;
Sábado, 15.04 – Município Rondonópolis – Comunidade Chico Mendes – Escola Municipal Rural 14 de Agosto;
Terça-feira, 18.04 – Município Tesouro – Escola Sagrado Coração de Jesus/ Cohab Diamante Azul;
Quinta-feira, 20.04 – Município Guiratinga; Distrito de Vale Rico.

Selo

Matérias Relacionadas