Logo CNA

Mato Grosso

Mutirão Rural encerrará etapa da Regional de Confresa nesta quarta-feira
IMG 3772

Evento que leva cidadania, saúde e lazer para comunidades rurais

29 de maio 2023

Por: Comunicação/Senar-MT

Fonte: Comunicação/Senar-MT

Nesta semana, o Programa Mutirão Rural realizará os últimos dois eventos da Regional Confresa. Hoje (29.05), os atendimentos acontecerão na Escola Agrícola do município Alto Boa Vista e na quarta-feira (31.05) será a vez de atender os moradores de Serra Nova Dourada e Bom Jesus do Araguaia, na sede da Bordon. Os eventos iniciam a partir das 08h.

O Mutirão Rural é um evento que leva cidadania, saúde e lazer para comunidades rurais do estado. Sem qualquer custo, os moradores podem receber atendimentos médicos e odontológicos, solicitar confecção de novos documentos, emitir fotos 3×4, plastificar documentos, receber consultorias jurídicas, entre outros.

Foto: Presidente do Sindicato Rural de Vila Rica, Luiz Gustavo Bernacchi, durante evento em Santa Terezinha que teve parceria com a Prefeitura Municipal

Nos municípios de Santa Terezinha e Porto Alegre do Norte que receberam os eventos na última semana, foram realizados cerca de quatro mil atendimentos que beneficiaram 500 pessoas.

Nas três primeiras rodadas de 2023, o Mutirão Rural atendeu 20 comunidades rurais nas Regionais de Rondonópolis, Campo Novo do Parecis e São José dos Quatro Marcos. Cerca de quatro mil pessoas foram beneficiadas e mais de 27 mil atendimentos foram realizados.

Neste ano, participam como parceiros a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), Defensoria Pública, Politec, Federação dos Trabalhadores na Agricultura em Mato Grosso (Fetagri) e Sicredi. As Prefeituras Municipais e os Sindicatos Rurais também são imprescindíveis para a realização dos eventos.

De acordo com a supervisora do Programa, Rafaeli Leite, as parcerias fortalecem os serviços realizados de forma itinerante. “Unimos forças com o poder municipal, Sindicato Rural local e parceiros para atender as pessoas da melhor forma possível, levando a resolução de problemas para a população rural”, destacou.

Matérias Relacionadas