Logo CNA

Mato Grosso

Morador de Vera consegue recolocação no mercado de trabalho após cursos do Senar-MT
18112020113241

Os treinamentos possibilitaram a qualificação necessária para o mercado de trabalho

18 de novembro 2020

Por: Assessoria de Imprensa/ Senar-MT

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Senar-MT

"O primeiro treinamento que fiquei sabendo foi através de um colega de trabalho, era de NR 33 - Espaço confinado. Até então, não sabia que os cursos do Senar-MT impactariam tanto a minha vida profissional quanto a do meu marido". Este é o depoimento da técnica em segurança do trabalho, Gilza José de Souza. Diante da fala dela é possível constatar a importância das capacitações realizadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) em parceria com os Sindicatos Rurais.

A técnica conta que o esposo Edmar Barbosa do Nascimento sempre quis trabalhar com maquinário agrícola, mas nunca teve a oportunidade nem o conhecimento necessário. "Passei a acompanhar os cursos e então surgiu a possibilidade de fazermos os cursos de operação e manutenção de tratores e de colheitadeira. Fiz o convite e ele não pensou duas vezes".

Os treinamentos possibilitaram a qualificação necessária para o mercado de trabalho. Após um mês dos treinamentos, Edmar foi contratado por uma fazenda da região para trabalhar como tratorista. "Ele ficou com receio por não ter experiência na área, mas quando apresentou o certificado do Senar-MT conseguiu comprovar sua capacitação e hoje está muito feliz por trabalhar onde sempre quis".

A história de Gilza é parecida com a de outras famílias mato-grossenses que buscam qualificação para o ingresso ou recolocação no mercado trabalho. A técnica acrescenta que o Senar-MT teve papel fundamental para a realização profissional do casal. "Foi muito gratificante ter participado dos cursos. O Senar-MT tem o compromisso com a aprendizagem e hoje recomendamos para todos que querem se qualificar com excelência e sem custo".

Matérias Relacionadas