Logo CNA

Maranhão

Mobilizadores do Senar são treinados para operacionalizar a ferramenta Senar nas Nuvens
Esta p site nacional

26 de março 2019

Por: Ascom SENAR

Com foco no planejamento 2020, o Senar promoveu treinamento envolvendo 20 mobilizadores ligados aos Sindicatos dos Produtores Rurais afiliados à Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão (Faema). O curso ocorreu na sede do sistema Faema/Senar durante todo o dia, na presença do gerente técnico, Carlos Antônio Feitosa e do superintendente estadual do Senar, Luiz Figueiredo que fez a abertura do evento.

Um dos pontos altos do seminário, foi o acesso das informações produzidas pela ferramenta Senar nas Nuvens, operacionalização e o Planejamento Anual de Trabalho 2020. De acordo com a coordenação, com o treinamento, os mobilizadores estarão aptos para solicitarem treinamentos para as áreas de abrangência dos sindicatos.

Para o analista administrativo do Senar e administrador do Sistema na Regional, Xavier Rabelo, esta ação é uma exigência relacionada ao programa de Nivelamento do Senar Central, que tem por objetivo identificar as principais potencialidades dos municípios e solicitar treinamentos específicos para as comunidades.

“Com este treinamento, os mobilizadores terão condições de acessar a ferramenta certa para encaminhar as suas demandas e participar do processo de produção de cursos para as suas comunidades”, destacou Xavier.

A pedagoga da instituição, Leonor Ribeiro tratou na ocasião, do papel dos mobilizadores nas ações incluindo as funções, etapas do processo e papel de cada um, sugerido pelo Senar. Ela acentuou a importância das ações de Formação Profissional Rural (FPR) e Promoção Social (PS) e o objetivo deles para o produtor rural.

“Bastante positivo o encontro com os mobilizadores, uma vez que esclareceu dúvidas a respeito de como desenvolver as ações, com aspectos importantes para o Senar e para o produtor rural”, frisou ela.

Matérias Relacionadas