ALIMEN T AN D O O B R A SILEIRO

Mapa Leite recebe parecer positivo em auditoria do Ministério da Agricultura em MT
Mapa leite

Projeto beneficia produtores de leite por meio da Assistência Técnica e Gerencial do Senar

22 de março 2019
Por Senar

Brasília (22/03/2019) – O Projeto Mapa Leite, que oferece Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) a 120 produtores de Mato Grosso, recebeu parecer positivo após passar pela terceira auditoria de acompanhamento do Ministério da Agricultura no estado.

O Mapa Leite é fruto de uma parceria entre o Ministério da Agricultura e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Por meio do convênio, 3.145 produtores de Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul recebem Assistência Técnica e Gerencial, capacitação para produção, transporte e beneficiamento de leite seguro e de qualidade.

De acordo com a coordenadora do Projeto Mapa Leite no Senar, Luana Frossard, o parecer positivo sem ressalvas é resultado do trabalho conjunto com a Administração Regional do Senar em Mato Grosso e o Ministério da Agricultura que demonstra a boa utilização de recursos provenientes de políticas públicas para o atendimento dos produtores rurais.

Luana Frossard, coordenadora do projeto Mapa Leite no Senar

Luana Frossard, coordenadora do projeto Mapa Leite no Senar

"O engajamento do Senar Mato Grosso na execução das ações e o comprometimento dos produtores rurais em seguirem todos os passos e recomendações da ATeG impactaram positivamente no resultado das auditorias do Ministério da Agricultura", destacou Luana.

A auditoria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) foi dividida em duas etapas. A primeira aconteceu na capital, Cuiabá, onde houve a verificação dos documentos referentes à gestão do projeto.

A auditoria do Mapa conheceu os indicadores das propriedades assistidas e realizou a conferência dos relatórios das visitas técnicas. Na segunda etapa da auditoria, o auditor fiscal foi a campo para conhecer oito propriedades atendidas pelo projeto.

Em Pontes e Lacerda, o auditor se reuniu com produtores e com a equipe técnica regional de ATeG para alinhamento de informação e conhecimento. De acordo com o parecer do Mapa, as atividades estão sendo executadas conforme o cronograma aprovado no Edital de Chamamento Público.

Evento - Os resultados gerais e os indicadores referentes à produção e qualidade do leite do projeto serão divulgados pelo Senar em um evento que acontecerá na sede da instituição no mês de maio, em Brasília.

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR com informações da Assessoria de Comunicação do Senar/MT
Telefone: (61) 2109 1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Matérias Relacionadas