Logo CNA

Sergipe

Mais de 400 pessoas participam do Cine Senar no interior de Sergipe
Cinema

27 de novembro 2018

Por: Do Senar/SE

Mais de 400 pessoas participaram do Cine Senar na cidade de Indiaroba, em Sergipe, no último sábado, 24. O Programa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Sergipe (Senar/SE) tem por objetivo levar o cinema ao campo. O Cine Senar já foi realizado neste ano nos municípios de Frei Paulo e Nossa Senhora da Glória.

A recepcionista Tatiane Santos nunca foi ao cinema e viveu a experiência com as filhas que também não tinham ido no cinema. “Gostei muito porque as crianças se divertem e conhecem coisas novas na cidade. Nunca fui ao cinema e elas também não. Estamos indo pela primeira vez”.

Mais de 400 pessoas participaram da ação

A dona de casa Ana Lima dos Santos já foi ao cinema, mas veio com os filhos assistir o filme ‘O bom dinossauro’. “ Já fui no cinema, mas gostei de ter aqui e vim trazer as crianças que gostaram. Já vi esse filme, mas assisti novamente porque é uma história bonita”.

A Secretária de Cultura de Indiaroba, Solange Lima, agradeceu a parceria e destacou a importância do programa. “É muito importante porque é uma cidade pequena e infelizmente não possui um cinema, um parque e as crianças ficam ociosas nos finais de semana. Então, uma ação como essa a gente agradece muito. Agradeço ao Senar/SE em nome do prefeito, através da Secretaria de Estado da Cultura”.

Secretária de Cultura de Indiaroba

Parceria

O presidente do Sindicato dos Produtores de Indiaroba, Joacir Vilanova, destaca que a parceria com o Senar/SE e a Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (FAESE) tem trazido bons resultados para o município.

“Hoje o nosso sindicato tem 1.364 capacitações já realizadas. Temos o polo do curso Técnico em Agronegócio funcionando e oferecemos assistência aos produtores rurais. Hoje estamos trazendo o Cine Senar junto com o Senar/SE e a Prefeitura, que é de suma importância no setor educativo e para os produtores. Temos muitos filhos de produtores que nunca tiveram a felicidade de assistir um filme no cinema”, destacou.

Teve distribuição de pipoca e refrigerante