Logo CNA

Mato Grosso

Jovem recebe propostas de emprego após ter capacitação da ATeG em currículo
02022021120444

Morador de Rondonópolis, atualmente trabalha na área e tem aproveitado o conhecimento aprendido.

2 de fevereiro 2021

Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

À procura de emprego e sem nunca ter trabalhado na área de formação, o engenheiro agrônomo Luiz Carlos Generoso da Silva Filho resolveu se inscrever em um curso do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), para melhorar o currículo e se preparar melhor para o mercado de trabalho. "Após concluir a capacitação, apareceram propostas e tive a oportunidade de escolher em qual local trabalharia".

O treinamento que mudou a vida do engenheiro foi a Capacitação na Metodologia da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) e é pré-requisito para quem deseja prestar serviços como técnico de campo no Senar-MT. O curso possui carga horária de 40 horas, é gratuito e realizado periodicamente.

A primeira turma de 2021 está com inscrições abertas até esta quarta-feira (03.02). O treinamento será realizado de 08 a 12 de fevereiro, das 08h às 10h (horário de Cuiabá) e será ofertado na modalidade Educação a Distância (EaD), permitindo que pessoas de outras localidades também participem.

Apesar de ser um pré-requisito, o curso não consiste em um processo seletivo para contratação dos profissionais. Mas, de acordo com o coordenador da ATeG, Armando Urenha, o certificado é obrigatório para aqueles que pretendem prestar serviço na ATeG futuramente. "O treinamento metodológico é essencial para quem tem essa pretensão".

Luiz Carlos, por exemplo, não trabalha como técnico de campo pelo Senar-MT, mas está satisfeito com as oportunidades que surgiram após a capacitação. Morador de Rondonópolis, atualmente trabalha na área e tem aproveitado o conhecimento aprendido. "O conteúdo é muito bom, os instrutores bem qualificados, aprendi muita coisa e tenho utilizado todo esse conhecimento na prática em meu trabalho".

INSCRIÇÃO – O treinamento é destinado a profissionais das ciências agrárias, de nível médio ou superior, e os interessados devem se inscrever pelo link a seguir https://bit.ly/2NpKZdk , impreterivelmente até amanhã (03.02).

Matérias Relacionadas