Logo CNA

Mato Grosso

Inscrições para 3º Prêmio de Vídeos Educativos encerram neste mês
2022 07 27 Premio video Educativo Email

Encerra em 29 de agosto o prazo para instrutores credenciados ao Senar-MT concorrerem ao 3º Prêmio de Vídeos Educativos

17 de agosto 2022

Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Instrutores credenciados ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) tem até o dia 29 de agosto para concorrerem ao 3º Prêmio de Vídeos Educativos de Formação Profissional Rural (FPR) e Promoção Social (PS). A iniciativa é do Senar Brasil e vai conceder premiações às 10 melhores videoaulas a nível nacional.

Na terceira edição do Prêmio, o Concurso premiará os instrutores que promoverem uma reflexão e/ou proposta sobre temáticas de grande importância para o agro. Em FPR os temas são: meio ambiente, saúde e segurança do trabalho, bem-estar animal ou gestão rural. Em PS: saúde preventiva, alimentação e nutrição; e artesanato. Serão concedidos sete prêmios para instrutores de FPR e três para PS.

As videoaulas devem ter de cinco a dez minutos de duração, estar em formato mp4 e na proporção 16×9 (horizontal). Dentre os critérios analisados estão a postura didática e técnica, conteúdo educativo, qualidade de imagem e áudio, criatividade, originalidade, inserção de gráficos e ilustrações etc.

Os vídeos devem ser enviados até 29 de agosto ao e-mail: premiovideoeducativo@senarmt.org.br , para participar da primeira etapa que é a seletiva estadual. Poderão ser selecionados até dez vídeos para a fase nacional, com limite de sete vídeos de FPR e três vídeos de PS. O resultado será divulgado posteriormente pelo Senar Brasil que premiará os vencedores nacionais com um notebook.

Para saber mais, acesse o regulamento completo, ficha de inscrição e autorização do uso de imagem pelo link a seguir: https://bit.ly/3OHvmrD .

Instrutor premiado – Na primeira edição do Prêmio, em 2020, o instrutor credenciado ao Senar-MT, Wanderley Gusmão, esteve entre os 10 melhores vídeos do país. Engenheiro agrônomo de Rondonópolis e credenciado ao Senar-MT há 12 anos, ele gravou uma videoaula sobre Manutenção e Regulagem do Sistema de Alimentação de Colheitadeira de Grãos. (Para assistir clique aqui).

Selo

Matérias Relacionadas