Logo CNA

Sergipe

Governo de Sergipe apoiará mais uma edição do Sealba Show
Governo apoiara sealba show Foto Andre Moreira

Informação foi passada pelo governador Fábio Mitidieri no último dia 17 de janeiro

25 de janeiro 2024

Por: Governo de Sergipe

Fonte: Governo de Sergipe

Mais uma vez, o Sealba Show vai receber o apoio do Governo do Estado. A informação foi passada pelo governador Fábio Mitidieri, que recebeu na quarta-feira, 17, no Palácio dos Despachos, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (Faese), Ivan Sobral, e o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Sergipe), Denio Leite. A reunião também contou com a participação do deputado estadual Marcelo Sobral; do secretário de Estado-Chefe da Casa Civil, Jorginho Araujo; do secretário de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca, Zeca da Silva.

Em sua terceira edição, o maior evento do agronegócio de Sergipe acontece de 31 de janeiro a 3 de fevereiro, no Parque Cunha Menezes, em Itabaiana, no agreste sergipano. Além de ser a maior vitrine do agronegócio dessa região, com a presença de mais de 160 marcas nacionais e internacionais, em soluções para o agronegócio, o evento agrega valor, tornando-se palco também de discussões importantes para o setor agropecuário.

“A Sealba Show é a maior feira do agronegócio de Sergipe, Bahia e Alagoas, e teve, em 2023, mais de R$ 200 milhões em movimentação econômica, mostrando a força do setor. Este ano, com a economia sergipana crescendo cada vez mais, a expectativa é de superar esses números”, pontuou o governador Fábio Mitidieri.

Na ocasião, o presidente da Faese, Ivan Sobral, agradeceu o apoio do Governo do Estado para a promoção do evento. “Viemos agradecer essa parceria de sempre do Governo de Sergipe, por apostar e acreditar no potencial dessa grandiosa feira, que é a maior do estado em termos de setores de negócios e a terceira de todo o Nordeste”, destacou Ivan Sobral.

O secretário da Agricultura, Zeca da Silva, ressaltou os benefícios gerados pelo Sealba Show para a economia do estado. “É uma grande satisfação de renovar essa parceria com a Faese neste terceiro ano e poder propiciar a todos os sergipanos, alagoanos e baianos uma das maiores feiras do Nordeste, movimentando toda a economia da região, por meio do turismo, com os restaurantes e hotéis, além do público alvo interessado em comprar equipamentos, produtos agrícolas e conhecer a tecnologia de ponta, que será exposta por diversas empresas da área agrícola”, declarou.

Em 2023, a feira contou com uma área de 65 mil metros quadrados, com um público superior a 45 mil pessoas. No Sealba Show, além das oportunidades de negócios e oferta de tecnologias, os produtores poderão ter acesso a crédito rural, palestras e oficinas para aprimoramento do conhecimento na área.

Sealba Show

O Sealba Show reúne produtores rurais, autoridades, técnicos, empresas do ramo agrícola e veículos de comunicação, que se voltam ao campo para tratar da relevância da agricultura e marca o início do plantio de mais uma grande safra de grãos para a região. As maiores empresas de máquinas, implementos, insumos, veículos, genética e serviços marcam presença, o que torna a feira uma excelente oportunidade de realizar negócios, promover a sua marca e ficar em dia com as novidades do mercado.

O Sealba Show é uma realização da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe e correalização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), patrocinado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/Sergipe), Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Governo de Sergipe, Banco do Nordeste e Banco do Estado de Sergipe (Banese), Prefeitura Municipal de Itabaiana e apoio do Grupo Energisa.

Matérias Relacionadas