Logo CNA

Feplana homenageia presidente da CNA com Ordem do Mérito Canavieiro
X5 L8424

João Martins recebeu a homenagem na noite de terça (26)

27 de março 2019
Por CNA

Brasília (27/03/2019) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, recebeu na noite desta terça (26), em Brasília, a Ordem do Mérito Canavieiro, uma homenagem entregue pela Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana) a personalidades que se destacam na defesa do agro.

A solenidade teve a presença do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, além de outros representantes do governo, parlamentares e lideranças do setor. Ao agradecer a homenagem, Martins voltou a defender políticas públicas e o fortalecimento da classe média no campo e dedicou a homenagem aos produtores rurais e ao Conselho do Agro, composto pela CNA, pela Feplana e outras 15 entidades representativas do agro.

“Recebo essa homenagem em nome de todos que acreditam em mim. Esse prêmio é a compreensão dos produtores de que estamos no caminho certo quando criamos o Conselho do Agro, onde todos têm o mesmo poder. Precisamos da união de todos para tirar o Brasil dessa situação e torná-lo um país melhor. E essa homenagem significa que todos estão entendendo que estamos trabalhando para ajudar os produtores e o país a ter um futuro digno”, afirmou.

O presidente da Feplana, Alexandre Andrade, que foi reconduzido para mais um mandato à frente da instituição no mesmo dia, destacou o papel do Conselho do Agro junto ao governo federal na sugestão de propostas para o setor e destacou a atuação da CNA para justificar a homenagem.

“O Conselho tem tido muita influencia nas decisões de governo e trouxe a ministra Tereza Cristina para participar das discussões, além de exercer um papel extremamente democrático ao reunir diversas entidades. Esse foi um dos motivos dessa ordem e cabe destacar também que a CNA está em outro patamar atuando junto aos produtores”.

Primeiro homenageado com a Ordem do Mérito Canavieiro, o deputado federal Arnaldo Jardim (PPS/SP), presidente da Frente Parlamentar do Setor Sucroenergético, destacou que o prêmio “é um reconhecimento a tudo que João Martins tem feito defendendo o produtor rural, que quer segurança jurídica e condições para desenvolver o seu trabalho com regras claras”.

Já o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse que a homenagem ao presidente da CNA é “mais do que merecia” e ressaltou a importância do agro para o desenvolvimento do país.

Martins é o terceiro homenageado com a Ordem do Mérito Canavieiro. Além de Arnaldo Jardim, também já foi agraciado o deputado federal e Fernando Coelho Filho (DEM/PE) quando era ministro de Minas e Energia pela criação do Renovabio.

Participaram da solenidade os presidentes das Federações de Agricultura e Pecuária de Alagoas (Faeal), Álvaro Arthur Lopes de Almeida, Maranhão (Faema), Raimundo Coelho, Paraíba (Faepa), Mário Borba, Pernambuco (Faepe), Pio Guerra, e Rio Grande do Norte (Faern), José Alvares Vieira, e o diretor-geral do Senar, Daniel Carrara.

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109 1419
Fotos: Wenderson Araújo
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação