Logo CNA

CNA sedia lançamento da Frente Parlamentar do Etanol
FRENTE PARLAMENTAR DO ETANOL

Evento foi realizado na quarta, em Brasília (DF)

23 de agosto 2023
Por CNA

Brasília (23/08/2023) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na quarta (23), do lançamento da Frente Parlamentar Mista do Etanol, que aconteceu na sede da entidade, em Brasília (DF).

O evento ocorreu na sede da CNA e reuniu parlamentares, representantes do governo, de embaixadas e lideranças do setor produtivo que destacaram a importância dos biocombustíveis em um processo de descarbonização da economia.

O colegiado terá como presidente o deputado Zé Vitor (PL-MG) e será composto por outros deputados e também por senadores, que atuarão na defesa de propostas que tenham convergência com os interesses do setor.

José Mário Schreiner, vice-presidente da CNA José Mário Schreiner, vice-presidente da CNA

O vice-presidente da CNA, José Mário Schreiner, destacou que o modelo energético produzido no Brasil, com energia limpa e renovável, deve ser valorizado como exemplo para o mundo, uma vez que o país adota “práticas cada vez mais sustentáveis em toda a sua economia”.

Ele também afirmou que a CNA está à disposição da Frente para apoiar as causas em defesa do etanol como fonte sustentável de energia e biocombustível.

Já o presidente da Frente enfatizou o compromisso dos parlamentares para superar os desafios do colegiado. “Temos muito trabalho pela frente, mas precisamos de todos juntos em benefício do setor”.

Deputado Zé Vítor, presidente da Frente Parlamentar do Etanol Deputado Zé Vítor, presidente da Frente Parlamentar do Etanol

Ele também ressaltou a importância do etanol para o desenvolvimento regional e falou sobre a necessidade de interação com o setor produtivo em todo o país para ouvir as demandas do segmento.

Já o deputado Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), presidente da Frente Parlamentar de Apoio ao Setor Sucroenergético, lembrou da trajetória do etanol e da aceitação do Legislativo ao combustível no país nas últimas décadas.

“Tenho certeza que a frente fará um trabalho para que o etanol brasileiro continue a ser uma referência de biocombustível em todo o mundo”.

Deputado Arnaldo Jardim Deputado Arnaldo Jardim

Participaram do evento de lançamento da Frente Parlamentar do Etanol os vice-presidentes da CNA Muni Lourenço e Mário Borba, o presidente da Famasul, Marcelo Bertoni, o diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, e o diretor técnico, Bruno Lucchi.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-4135/1421/1447
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
 twitter.com/SistemaCNA
 facebook.com/SistemaCNA
 instagram.com/SistemaCNA
 facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte