Logo CNA

Roraima

Federação da Agricultura e Pecuária de Roraima auxiliará produtores Rurais na declaração do ITR 2021

16 de agosto 2021

Por: ASCOM SENAR RORAIMA

Produtores Rurais poderão contar com auxílio da Federação da Agricultura e Pecuária de Roraima (FAERR) para realizar a Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR), referente ao exercício de 2021, que deverá ser entregue a parti de hoje até o dia 30 de setembro.

Os atendimentos acontecerão de forma presencial, respeitando todas as recomendações de segurança dos órgãos de saúde para evitar o contágio pelo Coronavírus. Cada Produtor deverá utilizar máscara e respeitar o distanciamento recomendado.

Para receber o atendimento é necessário que o Produtor Rural compareça ao auditório da FAERR, localizado na avenida Major Williams, 1010, São Francisco, em frente ao Mercado Municipal. Os trabalhos serão realizados de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 13h. Para dúvidas e informações os interessados poderão contar com atendimento virtual por meio do telefone (95) 99132-9200.

Segundo o Presidente do Sistema FAERR/Senar, Sílvio de Carvalho, essa é uma forma de auxiliar o Produtor Rural Roraimense que necessita de ajuda para realizar a declaração do ITR. “ Todos os anos nos colocamos à disposição do produtor rural com o auxílio para essa declaração, basta que o produtor tenha em mãos a declaração do último ITR e documentos pessoais. ”, ressaltou Sílvio de Carvalho .

Segundo a normativa 2.040/2021, da Receita Federal, a Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural - ITR deve ser realizada anualmente por pessoa física ou jurídica proprietária, titular do domínio útil ou possuidora de qualquer título de imóvel rural, inclusive a usufrutuária, são obrigadas a apresentar a declaração.

De acordo com a normativa, também está obrigado a entregar a DITR quem perdeu a posse do imóvel rural ou o direito de propriedade pela transferência ou incorporação do imóvel rural ao patrimônio do expropriante, entre 1º de janeiro de 2021 e a data da efetiva apresentação da declaração.

Segundo a Receita Federal, em 2020 foram entregues 5,8 milhões de declarações de ITR. Para este ano, a expectativa é de que 5,9 milhões de documentos sejam recebidos.

Assessoria de Comunicação SENAR Roraima

facebook.com/Sistemafaerrsenar

instagram.com/faerr_senar




Matérias Relacionadas