Logo CNA

Família na Praça chega a Bonito de Minas neste domingo (21)
20170517154618 fileid familia teatro interna 0 83478700 1515060938

O programa levará aos moradores atividades culturais e artísticas, esportivas, educativas e de lazer

18 de maio 2017
Por Senar

A cidade de Bonito de Minas, no Norte de Minas Gerais, vai receber no próximo domingo (21) o Programa Família na Praça do SENAR Minas, realizado em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Januária e a Prefeitura Municipal de Bonito de Minas. O município tem cerca de 11 mil habitantes e sua economia é baseada na comercialização de artesanato e agricultura.

O programa tem o objetivo de levar aos moradores da localidade, atividades culturais e artísticas, esportivas, educativas, lazer e entretenimento. Tudo vai acontecer na Praça Bom Jesus, onde serão montadas tendas para prestação de serviços de saúde, exames de vista, campanha de saúde bucal e rua de lazer, com jogos de tênis de mesa, cama elástica, pula-pula, futebol e vôlei.

Também vão ser realizadas atividades circenses com palhaços, malabares, mímicos, perna de pau, pintura infantil, além de oficinas de artesanato de sementes e fibras naturais, recorte e colagem, confecção de fantoches e marionetes, corte de cabelo, distribuição de algodão doce, pipoca e maçã do amor, apresentação de banda de música, fotografia da família, dentre outros. A programação começa às 8h e vai até 16h.

Esta é a segunda vez que o município de Bonito de Minas recebe Programas do SENAR Minas: em 2009, foi realizado na cidade o Programa Cidadão Rural. Cerca de 1.500 pessoas participaram e tiveram acesso a serviços, como: confecção de documentos (Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, CPF, Inscrição no INSS, Registro de Nascimento, Título de Eleitor, Alistamento Militar), além de fotos para documentos, serviços de saúde, demonstrações de técnicas agropecuárias, distribuição de mudas, dentre outros.

Assessoria de Comunicação do SENAR Minas
www.senarminas.org.br

Matérias Relacionadas