Logo CNA

Alagoas

Faeal e Senar Alagoas apoiam 4ª etapa de vacinação contra a Peste Suína Clássica
PSC

Campanha teve início no último dia 15 de maio e seguirá até 15 de julho

23 de maio 2023

Por: Kelmenn Freitas

Fonte: Senar Alagoas

A 4ª etapa de vacinação contra a Peste Suína Clássica em Alagoas foi lançada oficialmente no último dia 18, durante solenidade no Palácio República dos Palmares.

O presidente da Faeal, Álvaro Almeida, participou do evento e destacou a importância de os criadores manterem o ciclo vacinal dos seus animais em dia. Ele também destacou a parceria da Faeal e do Senar Alagoas na condução da campanha, juntamente com a Adeal e a Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri).

“Nós não poderíamos deixar de apoiar essa campanha, principalmente com a participação efetiva da nossa CNA, por meio da Comissão Nacional de Aves e Suínos. Essas coisas só acontecem exatamente por isso, por meio dessa união de esforços do setor produtivo, do setor público estadual e federal, e sobretudo da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos. Ninguém construiria isoladamente o que está sendo construído aqui hoje”, afirma.

Para o presidente da Comissão Nacional de Aves e Suínos da CNA, Adroaldo Hoffmann, a 4ª campanha vai agregar valor à proteína suína de Alagoas para o Brasil. “Com a vacinação, vamos garantir segurança alimentar e, também, agregar valor ao nosso produto”, destacou.

O governo do Estado está investindo cerca de R$ 800 mil em recursos próprios para manter a vacina segura e sem custo para os criadores de suínos durante a campanha, que teve início no último dia 15 de maio e seguirá até 15 de julho. A meta vacinal é imunizar 100% do rebanho de suínos, estimado entre 111 mil a 116 mil animais.

Matérias Relacionadas