Logo CNA

Faculdade CNA leva estudantes de Gestão em Agronegócio para visitar a Agrobrasília
Agrobrasilia1

21 de maio 2018
Por Faculdade CNA

Brasília (21/05/2018) – Aproximadamente 40 estudantes do curso superior em Tecnologia em Agronegócio da Faculdade CNA conheceram as inovações tecnológicas voltadas ao setor agropecuário apresentadas na Agrobrasília, no sábado (19).

Para o coordenador de Extensão e de Iniciação Científica da Faculdade, Alberto Abadia, as atividades de campo contribuem para os estudantes adquirirem uma visão sistêmica do setor.

“Os estudantes do primeiro período estão estudando sobre empreendedorismo rural. Na Agrobrasília, eles tiveram uma prática sobre o que está sendo oferecido sobre as constantes transformações do agronegócio”, destacou.

Durante a visita, os estudantes perceberam oportunidades de mercados e de investimentos para prestação de serviços aos produtores rurais.

As máquinas de pivô central para irrigação chamaram a atenção da aluna Gabrielly Barbosa. “A tecnologia implementada na máquina é facilmente adaptada a diversas culturas e também às áreas de plantio”, destacou.

Para Alexandra Brito, estudante da Faculdade CNA, a visita à Agrobrasília associou o conteúdo teórico à prática. “É de suma importância a faculdade trazer estudantes para esse espaço. A gente conseguiu juntar conhecimento transmitido em sala de aula para vivenciar na feira, como por exemplo, de que maneira a tecnologia vai otimizar a produção agrícola”, afirmou.

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Fotos: Wenderson Araujo
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas