Logo CNA

Faculdade CNA inicia Jornada Acadêmica de 2020
Faculdade CNA dia1 jornada

Debates estimulam a busca por soluções inovadoras para os desafios do agro

4 de junho 2020
Por Faculdade CNA

Brasília (04/06/2020) – A Faculdade CNA iniciou, na terça (3), a primeira Jornada Acadêmico-Científica com uma palestra online sobre a importância da gestão estratégica dos negócios rurais e cadeias produtivas no atual contexto e pós-pandemia.

Na abertura da transmissão ao vivo, o diretor-geral da instituição de ensino, André Sanches, destacou que o espaço é dedicado à discussão de temas relevantes para o agronegócio.

“Com esse evento, temos a intenção de transmitir conhecimento aos nossos estudantes ao promover discussões que estimulem o pensamento crítico para a busca de soluções inovadoras relacionadas à gestão do agronegócio”, afirmou Sanches.

O professor de agronegócio e planejamento estratégico da Universidade de São Paulo (USP) e Fundação Getúlio Vargas (FGV), Marcos Fava Neves, expôs a contribuição do agronegócio para a economia durante a pandemia e mostrou áreas que serão fortalecidas após a pandemia e merecem a atenção dos estudantes.

“O Brasil tem chance de ser o grande fornecedor mundial sustentável de alimentos. Para isso, é necessário promover o desenvolvimento da cadeia integrada do agronegócio com investimentos nas áreas de tecnologia, inovação e diferenciação de produtos, economia circular e economia compartilhada”.

Durante a Jornada Acadêmico-Científica da Faculdade CNA os estudantes participam dos debates.

A estudante Marina Neves, do curso a distância de Gestão do Agronegócio no polo de Brasília, falou que as “reflexões do professor durante a palestra são necessárias para o desenvolvimento de competências, como a busca pelo conhecimento, habilidades e atitudes que vão nos tornar qualificados para o mercado de trabalho”.

A Jornada Acadêmico-Científica da Faculdade segue até quinta (5). Confira a programação: (horário de Brasília).

4/6 às 19h: Palestra “Como comunicar a segurança e a qualidade dos alimentos brasileiros para os consumidores” com a zootecnista Eveline Alves e o professor Joaci Medeiros.

5/6 às 19h: Palestra “Aplicações do Sensoriamento Remoto na Agropecuária” com o professor associado da Universidade de Brasília, Gustavo Baptista, e o secretário-executivo do Instituto CNA, Carlos Frederico Ribeiro.

Assista à primeira palestra da Jornada:

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109 1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Matérias Relacionadas