Logo CNA

Faculdade CNA gera oportunidades no setor agropecuário
Hivson

Estão abertas as inscrições para quatro cursos de graduação a distância

8 de julho 2019
Por Faculdade CNA

Hivson Soares planeja investir na abertura de um aviário

Brasília (08/07/2019) – Na Paraíba, a Faculdade CNA tem polos de ensino em Campina Grande e João Pessoa. E os interessados em trabalhar no agro no estado têm até agosto para fazer sua inscrição para participar do processo seletivo em quatro cursos de graduação a distância: Gestão do Agronegócio, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos e em Processos Gerenciais.

O técnico em refrigeração e em eletrotécnica, Hivson Soares, decidiu se matricular no curso superior de Gestão Ambiental, no polo de João Pessoa, para potencializar os seus conhecimentos em meio ambiente e começar a atividade de avicultura na propriedade da família de sua esposa.

Ele atua no ramo de climatização, mas pretende migrar para o setor agropecuário. “Já consigo aplicar na área de climatização muito do que estou aprendendo sobre a qualidade do ar e do solo na Faculdade CNA. Além disso, estou agregando conhecimento para investir na montagem de uma granja de avicultura de corte”.

O processo produtivo da avicultura, segundo Hivson, é mais ágil do que de outras culturas. Por esse motivo, ele escolheu investir na criação de aves. “Na minha avaliação, o mercado de aviários é bastante promissor, pois o consumo da carne de frango é grande nessa região. Basta ter atenção ao planejamento, vontade de trabalhar e coragem para empreender”, comenta.

“Além disso, nada se perde nessa cultura. É possível comercializar até a cama de frango para a utilização de adubo orgânico”, complementa Hivson.

Matérias Relacionadas