Logo CNA

Faculdade CNA destaca a comunicação sobre a segurança e qualidade dos alimentos
Faculdade CNA Jornada dia2

Tema foi assunto da Jornada Acadêmico-Científica da instituição

5 de junho 2020
Por Faculdade CNA

Brasília (05/06/2020) – O segundo dia da Jornada Acadêmico-Científico da Faculdade CNA, na quinta (4), foi focado nos debates sobre a abordagem da comunicação no agronegócio e apresentações culturais dos estudantes.

Em uma transmissão ao vivo, a zootecnista Eveline Alves falou aos estudantes sobre como comunicar a segurança e a qualidade dos alimentos brasileiros para os consumidores.

Ela mantém o canal PrioriAgro nas redes sociais em que traduz temas do agro com embasamento científico para pessoas que não conhecem os detalhes do setor.

“É importante estarmos atentos à qualidade do conteúdo. Muitas vezes é importante recorrer a pesquisas científicas para desmistificar algum dado de maneira coerente, considerando o público que irá consumir a informação”, destacou.

O coordenador de cursos EaD da Faculdade CNA, Joaci Medeiros, abordou assuntos da disciplina de Introdução ao Agronegócio.

“Precisamos observar as opiniões dos consumidores em relação aos elos da cadeia produtiva do agronegócio, desde o setor de insumos, passando pela produção agropecuária dentro da porteira, agroindústria até os centros de distribuição. Entender esse processo contribui para a comunicação correta e clara”.

O coordenador de Iniciação Científica e Extensão da Faculdade CNA, Alberto Santos, destacou que o evento totalmente online para os estudantes dos cursos de graduação dos 11 polos de ensino, em função da pandemia, foi elaborado para integrar a comunidade acadêmica.

“Ao longo da jornada acadêmica temos a participação dos estudantes nos debates, em apresentações culturais e compartilhando as experiências na elaboração dos projetos de iniciação científica que estão desenvolvendo com o auxílio dos professores da Faculdade CNA”, observou.

A programação do evento continua na sexta (5), a partir das 19h, com a palestra “Aplicações do Sensoriamento Remoto na Agropecuária” com o professor associado da Universidade de Brasília, Gustavo Baptista, e o secretário-executivo do Instituto CNA, Carlos Frederico Ribeiro.

Estudantes dos polos de ensino de Brasília (DF), Guandu (BA), São Joaquim (SC), Santa Izabel do Pará (PA) e João Pessoa (PB) participaram da transmissão com apresentações musicais, exposição fotográfica virtual, declamação de poema e relatos sobre a experiência no projeto de iniciação científica da instituição.

Para rever a palestra e as apresentações dos estudantes, clique aqui:

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109 1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Matérias Relacionadas