Logo CNA

Mato Grosso do Sul

Estão abertas as inscrições para o Concurso Agrinho MS 2022
Agrinho MS Redes Sociais

Aproximadamente 250 escolas e 100 mil alunos em todo o estado participam da sétima edição

22 de agosto 2022

Por: Ellen Albuquerque

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul

Chegamos na segunda fase do Programa Agrinho MS. Instituições públicas e privadas de ensino que aderiram ao programa de responsabilidade social do Senar Mato Grosso do Sul podem concorrer com trabalhos em onze diferentes categorias. As inscrições seguem até 15 setembro.

Na sétima edição da iniciativa, o tema é “Práticas agropecuárias que garantem alimentos saudáveis”. Podem concorrer escolas, professores e alunos matriculados do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.

As escolas públicas e particulares podem concorrer nas categorias: Desenho, Carta, Poema, Fábula, Relato Pessoal, Narrativa de Aventura, Conto, Enigma, Podcast, Reportagem, Experiência Pedagógica e Escola Agrinho.

Serão premiados do 1º ao 3º lugar de cada categoria. Entre os itens que serão entregues aos vencedores estão smartphone, tablet, smart tv, notebook.

“O Agrinho ‘provoca’ a comunidade escolar. A ideia é que o programa seja um agente transformador deste ambiente e que todos os envolvidos, mergulhem no agro, conhecendo as boas práticas agropecuárias no campo, a partir de uma metodologia que trabalha a teoria e prática e incentiva o debate sobre diferentes temas dentro e fora da sala de aula”, explica o presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni.

Aproximadamente 250 escolas e 100 mil alunos em todo o estado participam da sétima edição da iniciativa que tem o tema “Práticas agropecuárias que garantem alimentos saudáveis”.

Este ano, o regulamento traz a adesão voluntária dos participantes, a plataforma traz jogos interativos, vídeos educativos, o ambiente da escola no site do programa, onde é possível acessar materiais.

Acesse o site do Agrinho e confira o tutorial para cadastrar seu trabalho aqui.

Sobre o Agrinho MS

Em Mato Grosso do Sul, o programa chegou em 2014. Mais de 200 mil alunos por ano, participaram do programa, aproximadamente 800 escolas já receberam a metodologia e pelo menos 8 mil professores já foram capacitados, premiando 330 pessoas no Concurso Agrinho.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Ellen Albuquerque

Matérias Relacionadas