Logo CNA

Entraves regulatórios para geração de energia no agro serão debatidos na CNA
Agro em quest C3 A3o 190423 185954

Seminário “Agro em Questão – Energias Renováveis” acontece na próxima quarta (8), em Brasília

3 de maio 2019
Por CNA

Brasília (02/05/2019) – Os principais entraves regulatórios para geração e comercialização de energia serão debatidos no seminário “Agro em Questão – Energias Renováveis: tornando a agropecuária mais sustentável e econômica”, promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), no dia 8 de maio, em Brasília.

O objetivo do evento é buscar alternativas para inserção dos produtores rurais no mercado de energia. Segundo o assessor técnico da CNA, Maciel Silva, discutir os entraves regulatórios com produtores, consultores e representantes do governo é fundamental para o desenvolvimento da geração de energia no campo.

“Nós precisamos, de forma madura e técnica, debater as dificuldades que os setores agropecuário e florestal têm encontrado para geração, compensação e comercialização de energia”, afirma.

Segundo ele, o agro possui grandes condições de geração de energia, mas é preciso buscar soluções para os gargalos que dificultam o uso desse potencial em sua plenitude, que em sua maioria estão no âmbito regulatório.

“O tema levará em consideração as diferentes classes geradoras de energia do agro, que incluem os autogeradores que trabalham com a geração distribuída e realizam a compensação, os empreendedores que concorrem nos leilões de energia nova e existente, bem como os produtores que objetivam comercializar energia no ambiente de contratação livre”, explica Maciel.

O Agro em Questão também vai discutir as oportunidades para geração e comercialização de energia no setor agropecuário, o potencial para melhoria da qualidade da energia no campo, bem como as alternativas para diversificação da matriz energética nacional.

O evento será realizado em parceria com a Climate Bonds Initiative (CBI) e compõe o plano de trabalho da Confederação para ampliação da participação do agro no mercado de energia. Contará com a participação de representantes do governo, de associações do setor e da iniciativa privada.

As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.

Para participar, acesse: https://www.cnabrasil.org.br/formularios?form=agro-em-questao-energias-renovaveis

Serviço

O Seminário Agro em Questão – Energias renováveis
Data: 8 de maio de 2019
Horário: 9h às 15h30
Local: SGAN 601, Módulo K, Edifício Antônio Ernesto de Salvo – CNA

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas