Logo CNA

Ceara

Empretec Rural lança primeira turma no Ceará
Empretec rural

Solenidade de abertura contou com a participação do presidente da Faec, Amílcar Silveira

1 de agosto 2023

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), Amílcar Silveira, participou, na manhã desta segunda-feira (31), da solenidade de abertura da primeira turma do Empretec Rural no Ceará. O evento, realizado no Hotel Sonata, contou com a presença do diretor técnico do Sebrae Ceará, Alci Porto Gurgel.

A primeira turma do programa no Ceará terá a orientação de instrutores de Santa Catarina, responsáveis pela elaboração de toda metodologia e conteúdo que serão repassados aos alunos cearenses. O curso será realizado até o sábado, 5 de agosto, totalizando 48 horas-aula. O Empretec Rural é fruto de uma parceria entre o Sistema Faec/Senar e o Sebrae Ceará.

Empretec Rural

O Empretec Rural é um programa voltado para empresários e futuros empreendedores do agronegócio, tendo como público alvo empreendedores rurais (produtores de pequenas propriedades) das áreas de produção vegetal (hortifruticultores, produtores de grãos, empreendedores de reflorestamento etc), de produção animal (criadores de gado, suínos, frango etc) e aquicultura.

O programa busca aumentar a rentabilidade, estimular novos negócios e criar novas oportunidades de emprego por meio de capacitação, inovação em processos, produtos e serviços, além da adoção de práticas sustentáveis.

Matérias Relacionadas