Logo CNA

Mato Grosso

Em outubro Senar-MT ofertará 26 cursos nos Centros de Treinamentos
06102020052533

Treinamentos retornam gradualmente após municípios deixarem classificação de alto risco de contaminação pela Covid-19

6 de outubro 2020

Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Com a saída da maioria dos municípios mato-grossenses da classificação de alto risco de contaminação da pandemia do coronavírus, os cursos realizados nos Centros de Treinamentos (CTS) seguem retornando de forma gradual. Para o mês de outubro estão previstos 26 capacitações, sendo a maioria no setor de maquinários e implementos agrícolas.

Localizados nos municípios de Campo Novo do Parecis e Sorriso, os centros de treinamentos são frutos de uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAMT), sindicatos rurais e empresas privadas.

Apesar de se localizar em duas cidades específicas, as demandas pela utilização dos CTs podem ser feitas por sindicatos rurais de todo o Estado, de acordo com as necessidades de capacitação de cada região. Com treinamentos práticos, os participantes têm a oportunidade de conhecer o que há de mais moderno, quando o assunto é máquinas, implementos agrícolas e inovação tecnológica.

No mês do outubro, ocorrerá nos CTs treinamentos demandados pelos sindicatos rurais de diversos municípios como: Cuiabá, Nova Monte Verde, Carlinda, Sinop e Vera. Entre os cursos destacam-se: mecânico de tratores, operação de colheitadeira de grãos e operação e manutenção de pivô central.

Em função da pandemia da Covid-19, os CTs precisaram passar por uma reestruturação para melhor atender os participantes neste novo momento. Foram feitas marcações de distanciamento, há oferta abundante de álcool 70, orientações sobre distanciamento social e higienização das mãos e do ambiente de trabalho, além do uso de máscara facial por todos.

Matérias Relacionadas