Logo CNA

Em Luxemburgo, CNA participa de reunião do Comitê de Financiamentos em Projetos para a Agricultura
Wfo WEB

Representantes de 40 países defendem a disponibilidade de mecanismos financeiros para financiar projetos de resiliência climática

21 de maio 2019
Por CNA

Brasília (21/05/2018) – A reunião do Comitê de Financiamentos em Projetos para a Agricultura deu início à programação da Assembleia-geral da Organização dos Agricultores Internacionais (World Farmers Organization) na segunda (20), em Luxemburgo.

Os produtores rurais brasileiros são representados no evento pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Até quinta (23), representantes de entidades ligadas ao setor agropecuário de 54 países debatem assuntos relacionados aos mecanismos de financiamento para desenvolvimento rural em todo o mundo.

De acordo com o assessor de Relações Internacionais da CNA, Thiago Masson, que participa do evento, é consenso que as ações de resiliência climática devem estar associadas ao aumento de produtividade e rentabilidade para o produtor rural.

o assessor de relações internacionais da CNA, Thiago Masson

o assessor de relações internacionais da CNA, Thiago Masson

“Um dos pontos recorrentes nas discussões é que as mudanças climáticas impactam a produtividade da produção rural em todo o mundo. Por isso é importante buscar mecanismos privados e públicos que financiem ações que adaptem a agricultura mundial à realidade das mudanças climáticas”, observou o assessor.

Thiago Masson entregou à secretária-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Luiza Volpi, o portfólio de serviços de cooperação internacional do Sistema CNA/SENAR, como o projeto ABC Cerrado, que dissemina práticas de agricultura de baixa emissão de carbono e sensibiliza o produtor rural a investir na sua propriedade para obter retorno econômico preservando o meio ambiente.

Em um encontro com o assessor de relações internacionais da CNA, o presidente da World Farmers Organization, Theo de Jager, destacou a importância da participação dos representantes dos produtores rurais brasileiros em discussões internacionais sobre agricultura.

Jager comentou que assim como os agricultores de todo o mundo, os produtores rurais brasileiros enfrentam desafios a questões fundiárias, mercados, cadeia de desenvolvimento de valores e financiamento. “Acreditamos que os agricultores brasileiros aprendem muito com as experiências de agricultores em todo o mundo como também nós podemos sempre aprender com as experiências dos brasileiros”, ressaltou.

O primeiro-ministro de Luxemburgo, Xavier Bettel

O primeiro-ministro de Luxemburgo, Xavier Bettel

O primeiro-ministro de Luxemburgo, Xavier Bettel, participou da abertura oficial do evento.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação