Logo CNA

Sistema CNA/SENAR busca ampliação de recursos para financiamentos em projetos de agricultura
Whats App Image 2019 05 22 at 14 49 11web

Na Europa, instituição participa de Diálogos sobre Sistema Agropecuários

23 de maio 2019
Por CNA

Brasília (23/05/2019) – A busca por fontes alternativas de financiamento para a produção de alimentos foi o tema central do evento Diálogos sobre Sistemas Agropecuários. O evento compõe a programação da da Assembleia Geral da Organização dos Agricultores Internacionais em Luxemburgo.

Desde segunda (20), o assessor de Relações Internacionais da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, Thiago Masson, participa dos debates que reúnem produtores rurais dos cinco continentes e representantes de organismos internacionais de financiamentos para projetos em agricultura.

“Como representantes dos produtores rurais brasileiros, a CNA busca ampliar as fontes alternativas de financiamento. No evento, verificamos que existem inúmeros experiências que associam rentabilidade ao produtor rural, resiliência e adaptação climática, mas um dos desafios apontados pelos produtores rurais do mundo todo é viabilizar recursos para financiar esses projetos”, analisou.

O assessor da CNA apresentou o portfólio de cooperação internacional e projetos desenvolvidos pelo Sistema CNA/SENAR com foco na produção sustentável e resiliência climática.

assessor de Relações Internacionais da CNA,Thiago Masson, durante visita de campo em Luxemburgo

assessor de Relações Internacionais da CNA,Thiago Masson, durante visita de campo em Luxemburgo

Thiago Masson comenta que os produtores rurais representantes de agências internacionais que estão no evento concordam que é importante promover a integração entre boas práticas agrícolas por meio de financiamentos de projetos que associam produção, rentabilidade e sustentabilidade rural.

Propriedade rural em Luxemburgo

Propriedade rural em Luxemburgo

Na quinta (23) os participantes da Assembleia Geral da Organização dos Agricultores Internacionais visitaram propriedades rurais em Luxemburgo que aplicam tecnologias para a produção sustentável.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil