Logo CNA

Minas Gerais

Em Cássia (MG), ex-aluna do SENAR MINAS realiza sonho e abre padaria

3 de dezembro 2019

Por: SENAR MINAS

Doce Sonho é o nome da padaria de Elizângela Prado Oliveira, escolhido por resumir exatamente o seu sonho: ter um ponto fixo para a venda dos doces e quitandas que aprendeu a fazer com o Sistema Faemg/SenarMinas. A história de Elizângela com o Senar Minas começou muito antes: ela aprendeu a fazer móveis de bambu e participou do curso de corte e costura, mas foi com a Produção Artesanal de Alimentos, curso ministrado pela instrutora Luana Dias, através do Sindicato dos Produtores Rurais de Cássia, que ela sentiu despertar a habilidade para a culinária que mantinha desde a infância.

Mesmo antes da capacitação ela já comercializava quitandas seguindo a sua habilidade. Depois da capacitação ganhou confiança e começou a vender no porta a porta, mesmo morando na zona rural. Caminhou por um tempo com esse formato de vendas com sucesso, mas atividade acabou se mostrando cansativa. Assim, ela parou por alguns meses, mas já havia conquistado a “marca” de quitandeira pela qualidade dos seus produtos.

Recentemente, após participar do curso de Gestão de Marketing pelo Senar, identificou os pontos da atividade que a cansavam. Mais segura e determinada, decidiu empreender e abriu a sua padaria e confeitaria no bairro São Francisco, em Cássia.

Elizângela contabiliza a segunda semana de atividades do seu negócio, mas o sucesso das vendas iniciais já a motiva a seguir em frente. “Essa padaria e confeitaria é meu sonho realizado. O movimento está me surpreendendo e tenho atraído compradores de outros bairros, que já conhecem o meu produto. Eu só tenho a agradecer a Deus e ao Senar ”. E o sucesso foi além do esperado: com menos de um mês de trabalho, ela foi convidada por um empresário da cidade para se associar em outra padaria. O negócio foi fechado na quarta-feira, dia 27 de novembro. Agora, Elizângela tem também uma filial da sua padaria no bairro São Gabriel.

Matérias Relacionadas